PUBLICIDADE

MMA

Pupilo de Belfort promete dar show no UFC Porto Alegre

21 fev 2015 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro campeão do The Ultimate Fighter Brasil, Cézar Mutante está pronto para fazer sua sexta luta no UFC, sendo a quinta em solo brasileiro. Neste domingo, o pupilo de Vitor Belfort encara no octógono Sam Alvey, no card principal do UFC Fight Night 61, em Porto Alegre, na primeira edição da organização no Rio Grande do Sul. Confiante, o lutador se diz pronto para ser o número 1 dos pesos-médios e promete um show contra o americano.

"Estou pronto para ser o número 1 da categoria e vou dar um show para a galera no domingo", disse Mutante em entrevista exclusiva ao Terra. Sobre a forte concorrência nos pesos-médios, que é a mesma divisão de Chris Weidman, Belfort, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida, ele acredita que isso é apenas mais um incentivo para seu crescimento. "Com certeza é a mais difícil do UFC e isso serve como incentivo para mim. Sei que só vou enfrentar pedreiras, vai ser bom para valorizar ainda mais quando eu estiver com o cinturão", completou.

Mutante aplica técnicas da capoeira em seu jogo
Mutante aplica técnicas da capoeira em seu jogo
Foto: UFC / Divulgação

Sobre Sam Alvey, que apesar de lutar profissionalmente vai apenas para sua terceira luta no UFC, Mutante acredita na sua superioridade e diz que não terá trabalho contra o americano.

"Sei que ele é um cara duríssimo, mas sei que sou melhor que ele em todos os fundamentos. Não é arrogância, apenas confio em mim. Vou amassar esse cara, estou muito confiante em meu grappling. Fiz uma excelente preparação, estou cheio de técnicas para finalizar esse combate. Eu não vou parar um segundo. Ele vai sentir a minha pressão".

Em seu último duelo, o brasileiro venceu Andrew Craig
Em seu último duelo, o brasileiro venceu Andrew Craig
Foto: UFC / Divulgação

Na Blackzilians, o paulista radicado em Minas Gerais treina ao lado de grandes nomes do MMA mundial. Vitor Belfort, amigo e principal mentor da carreira de Mutante, é um dos que auxiliam na preparação. O "Fenômeno" lutaria no dia 28 deste mês pelo UFC 184, desafiando o campeão dos médios, Chris Weidman, mas a disputa acabou adiada após lesão do norte-americano e agora acontecerá em 23 de maio. A proximidade das lutas proporcionou uma grande oportunidade de treinamentos ao lado de Belfort.

"O Vitor lutaria uma semana depois de mim, praticamente, então pude acompanhar bem de perto a preparação dele. Isso elevou muito o nível dos meus treinos. Ele sempre me ajuda com conselhos, me mostra como posso melhorar no octógono. Isso é muito valioso. Também tem o Durinho, meu treinador de jiu-jitsu, que está em camp para lutar no mês que vem - dia 21 de março, contra Josh Thomson. Acompanhei também um pouco da preparação do Anthony Johnson (que agora irá enfrentar Jon Jones) que lutou no final do mês passado. Isso tudo me ajudou muito, me deu ainda mais vontade de vencer", relatou.

 

Uma foto publicada por Cezar Mutante (@cezarmutante) em

 

Uma foto publicada por Cezar Mutante (@cezarmutante) em

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade