PUBLICIDADE

MMA

Pupilo de Belfort vence no UFC; mineira que ficou nua perde

26 jul 2014 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC on  Fox 12, que ocorre neste domingo em San Jose, na Califórnia, começou com boa presença brasileira. O niteroiense Gilbert "Durinho" Burns fez sua estreia na organização e derrotou o sueco Andreas Stahl por decisão unânime no card preliminar. Tricampeão mundial de jiu jitsu, ele treina com Vitor Belfort e contou com o veterano em seu córner nesta noite.

A estreia de Durinho não foi fácil. O brasileiro tentou usar seu bom jogo de chão e buscou derrubar o adversário, que soube se defender. O jeito foi mostrar seus recursos na trocação, e com isso conquistar pontos importantes nos três assaltos. No fim, os jurados determinaram a vitória por um triplo 29/28.

Esta foi a oitava vitória da carreira de Durinho no MMA, que ainda não foi derrotado. Sua presença no evento deste domingo só ocorreu por conta de lesão do compatriota Viscardi Andrade, que precisou se retirar.

Ju Thai perde; Trator vence estreia

Joanna Jedrzejczyk comemora vitória sobre a brasileira Juliana Lima
Joanna Jedrzejczyk comemora vitória sobre a brasileira Juliana Lima
Foto: Kyle Terada / Reuters

O card preliminar do UFC on Fox 12 também contou com outras duas estreias de brasileiros. A mineira Juliana "Ju Thai" Lima foi superada na decisão unânime dos jurados (30/27, 29/28 e 30/27) pela polonesa Joanna Jedrzejczyk e completou um final de semana difícil. Na pesagem, a atleta não conseguiu bater o peso mesmo depois de ficar nua sobre a balança.

Já Tiago "Trator" teve motivos para comemorar. O estreante derrotou o mexicano Akbarh Arreola na decisão unânime dos jurados (29/28, 30/27 e 30/27) e completou sua décima vitória consecutiva na carreira. O amapaense é veterano do Jungle Fight e inicia seus passos no UFC. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade