PUBLICIDADE

MMA

Ronda vive indefinição sobre rival; brasileira desafia e provoca

23 fev 2014 - 03h41
Compartilhar
Exibir comentários
Ronda Rousey recebe prêmio de fã após vitória no UFC 170
Ronda Rousey recebe prêmio de fã após vitória no UFC 170
Foto: Allan Brito / Terra

Após defender com sucesso seu cinturão do UFC por três vezes, Ronda Rousey não tem uma adversária definida para seu próximo combate. Em entrevista após a vitória contra Sara McMann, no UFC 170, neste sábado, três lutadoras diferentes foram especuladas: Alexis Davis, Cat Zingano e a brasileira Cris Cyborg.

Alexis Davis foi a única das três que lutou nesta noite. Ela enfrentou a promissora Jessica Eye e fez um combate equilibrado, mas venceu por decisão dividida dos juízes.

Questionada sobre o resultado discutível, ela já aproveitou para fazer forte campanha: "eu senti que eu venci a luta, então agora mereço uma luta pelo título. Vamos ver o que o UFC tem para mim", comentou ela, que emendou três vitórias seguidas na organização.

Mas Ronda ignorou o pedido de Alexis e afirmou que Cat Zingano deveria ser sua próxima adversária. As duas já deveriam ter se enfrentado, mas uma lesão tirou Zingano do reality show The Ultimate Fighter e do combate entre as técnicas, que sempre acontece após esses programas. Zingano tem apenas uma vitória no UFC, contra Miesha Tate.

Quem também sempre aparece como adversária ideal para Ronda é a brasileira Cris Cyborg. Ela nem foi contratada pelo UFC ainda e discutiu publicamente com o presidente Dana White. Porém, neste domingo, ele não mostrou mágoa por isso e só impôs uma condição para Cris. "Ela tem que conseguir baixar o peso saudavelmente e aí veremos o que acontece. Podemos fazer um acordo se ela conseguir", afirmou, destacando que Cris costuma lutar como peso pena.

Durante esta semana, a brasileira anunciou que tentará baixar de peso e aproveitou neste sábado para desafiar Ronda: "Estou feliz que Ronda Rousey venceu. Agora eu posso dar uma surra nela em dezembro- Faça acontecer, papai Dana White", escreveu a lutadora no Twitter. Cris tem lutado pela organização feminina Invicta FC.

O repórter viajou a convite da Amazoo Açaí

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade