PUBLICIDADE

MMA

Sem medo de cotovelada, Werdum encara Browne e já mira Cain

19 abr 2014 - 10h19
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Werdum e Browne se encaram para definir quem enfrenta Cain Velasquez pelo cintur&atilde;o dos pesados</p>
Werdum e Browne se encaram para definir quem enfrenta Cain Velasquez pelo cinturão dos pesados
Foto: Twitter/ @ufc_brasil / Reprodução

Nas últimas três lutas de Travis Browne, seus oponentes saíram com o mesmo resultado: derrota por nocaute no primeiro round, sendo que os três combates valeram o prêmio de nocaute da noite ao gigante havaiano de 2,01 m. Mas nada que assuste Fabrício Werdum. Em ótima fase no UFC, o veterano gaúcho não teme os famosos cotovelos do americano no combate deste sábado, que pode dar a ele a chance de disputar o cinturão dos pesos pesados contra Cain Velasquez.

"Não tenho nem um pouco de receio, não vou dar essa oportunidade para ele", assegurou Werdum em entrevista ao Terra. "É no momento da grade que ele gosta de usar o cotovelo, mas treinamos várias coisas pra poder evitar. Não tem por que entrar que nem um louco no começo da luta, são 25 minutos de luta e alguma situação de clinch vai acontecer. A calma será muito importante nessa hora".

Os cotovelos de Browne são tão perigosos quanto polêmicos: na luta contra Gabriel "Napão" Gonzaga, o brasileiro reclamou que os golpes foram ilegais, por terem sido dados de cima para baixo e atingido a parte de trás de sua cabeça. O UFC manteve o resultado da luta, mas Werdum, talvez o dono do melhor jiu-jitsu entre os pesos pesados, reconhece que o caminho para o triunfo está no solo.

"Ele é um cara bastante perigoso, com um muay thai bem apurado, mas não tem um grande jiu-jitsu. Claro que a estratégia vai ser levar para o chão o quanto antes. Não gosto de falar assim de mim mesmo, que o meu (jiu-jitsu) é o melhor, fica prepotente. Mas os fãs falam isso, e eu fico bem feliz", disse o brasileiro.

Uma vitória sobre Browne garante a Werdum a chance de disputar o cinturão com Cain Velasquez, que atualmente reina soberano como o melhor pesado do mundo. O jogo completo e a agilidade fora do comum na divisão levaram o americano a duas vitórias sobre o ex-campeão Junior Cigano. Mas para Werdum, suas características fazem com que ele tenha mais chances de bater Velasquez.

"Eu acho que eu tenho mais (chances que Cigano), pelo fato de meu jogo ser mais de chão. O Cain gosta de ficar no ground and pound, em cima, batendo, e eu me dou bem assim. Não daria as costas para ele, ficaria de frente para ele, tentaria raspar e finalizar. Tenho confiança grande com as costas no chão, então tenho mais possibilidade. Mas tudo pode acontecer", projetou.

Antes de pensar no desafio contra Velasquez, porém, Werdum precisa passar pela pedreira que é Travis Browne. A luta entre o brasileiro e o americano será o combate principal do UFC on Fox: Werdum vs. Browne, neste sábado, em Orlando na Flórida.

Confira a programação completa do UFC on Fox: Werdum vs. Browne

Card principal

Fabrício Werdum (BRA) vs. Travis Browne (EUA) - peso pesado

Miesha Tate (EUA) vs. Liz Carmouche (EUA) - peso galo feminino

Donald Cerrone (EUA) vs. Edson Barboza (BRA) - peso leve

Brad Tavares (EUA) vs. Yoel Romero (CUB) - peso médio

Card preliminar

Rafael dos Anjos (BRA) vs. Khabib Nurmagomedov (RUS) - peso leve

Thiago Alves (BRA) vs. Seth Baczynski (EUA) - peso meio-médio

Jorge Masvidal (EUA) vs. Pat Healy (EUA) - peso leve

Estevan Payan (EUA) vs. Alex White (EUA) - peso pena

Caio Magalhães (BRA) vs. Luke Zachrich (EUA) - peso médio

Jordan Mein (CAN) vs. Hernani Perpétuo (BRA) - peso meio-médio

Dustin Ortiz (EUA) vs. Ray Borg (EUA) - peso mosca

Mirsad Bektic (EUA) vs. Chas Skelly (EUA) - peso pena

Derrick Lewis (EUA) vs. Jack May (EUA) - peso pesado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade