PUBLICIDADE

MMA

Sem pressão, Anderson ironiza "beijo" e promete manter estilo contra Chris

24 set 2013 - 16h13
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Anderson Silva disse que est&aacute; feliz por n&atilde;o sentir mais a press&atilde;o de ser campe&atilde;o e ter que defender o t&iacute;tulo</p>
Anderson Silva disse que está feliz por não sentir mais a pressão de ser campeão e ter que defender o título
Foto: Reprodução

Durante evento de divulgação do UFC 168, nesta terça-feira, Anderson Silva disse que está feliz por não sentir mais a pressão de ser campeão e ter que defender o título. E depois ele ele provou que realmente está descontraído: sorriu o tempo inteiro, fez algumas brincadeiras com o público e até ironizou o "beijo" que deu em Chris Weidman na pesagem do UFC 162, no qual o americano o derrotou. Por fim, Anderson ainda prometeu que vai manter o estilo provocativo que apresentou quando foi nocauteado pelo americano.

Assim que foi derrotado no final de julho, Anderson disse, ainda no octógono, que preferia ficar afastado octógono porque estava cansado da pressão de ser o campeão dos pesos médios do UFC. Rapidamente, porém, ele mudou de ideia e aceitou fazer a revanche contra Chris Weidman, novamente em busca de título. "Ele tem um contrato muito motivador para fazer isso", ironizou o presidente do UFC, Dana White, no evento desta terça, que serve para divulgar a venda de ingressos para as lutas.

Questionado por um fã se não era um erro aceitar a luta contra Chris, já que toda pressão voltará em caso de vitória, Anderson afirmou que agora pensa diferente. "Hoje o Chris é o campeão e me sinto melhor, estou muito feliz. (Se eu ganhar), vai começar tudo de novo, toda a loucura, mas faz parte do meu trabalho e eu amo isso. Foi bom eu ter perdido para ver como Deus foi importante na minha vida, já que ele me deu esse presente de ser campeão e eu esqueci disso. Mas agora entendi como isso funciona e com certeza muita coisa vai mudar", prometeu.

Apesar dessas mudanças prometidas por Anderson, ele negou que vá deixar de apresentar seu estilo provocativo. Diante de Weidman, assim como já tinha feito em outras lutas, ele baixou a guarda, gritou palavras de ordem para o adversário e até deixou de atacar em diversos momentos. De acordo com o brasileiro, isso vai se repetir no dia 28 de dezembro, quando enfrentará Chris novamente.

"Esse é meu estilo e trabalho ele há muitos anos. Logo depois da luta, eu recebi várias críticas e até entendo, porque ninguém sobe lá para lutar. Ninguém treina por três ou quatro meses direto para chegar lá e lutar. Mas eu não treinei tanto para chegar lá e levar um soco. Eu cometi um erro de ficar com as pernas paralelas e isso está sendo corrigido. Vou mostrar o que posso fazer de melhor", declarou Anderson.

Lutador acerta "chute destruidor" e desmaia oponente:

O estilo brincalhão do brasileiro apareceu até o final da entrevista. Animado pela presença de muitos brasileiros no evento, ele sorriu, imitou um sotaque ao responder pergunta de uma fã baiana e até ironizou o "beijo" que deu em Chris antes da luta em que foi derrota: ao encará-lo novamente, Anderson colocou a mão na frente da boca para evitar que a cena se repetisse. Chris apenas sorriu diante de mais uma ironia do brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade