PUBLICIDADE

MMA

Shogun ignora title shot e promete "muita porrada" contra sueco

27 nov 2012 - 18h14
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande atuação no próximo dia 8 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos, pode credenciar Maurício Rua a uma nova disputa de cinturão entre os meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. Entretanto, a possibilidade de novamente brigar pelo título, não atrai Shogun. Nesta terça-feira, em entrevista de promoção para o UFC on Fox 5, o brasileiro ignorou a chance de title shot para o vencedor do duelo contra Alexander Gustafsson .

Shogun encara Gustafsson para embalar novamente no UFC e se manter entre os tops dos meio-pesados
Shogun encara Gustafsson para embalar novamente no UFC e se manter entre os tops dos meio-pesados
Foto: Getty Images

"Cinturão é consequência do meu trabalho. Apenas penso no Gustafsson, penso apenas nele", afirmou Shogun, que, diante de um adversário versátil, não focou a preparação em apenas um estilo. "Treinei tudo: boxe, wrestling, muay thai e jiu-jitsu. Estou pronto. MMA envolve todas as artes marciais, tem que estar bem em todas. Foi isso que tentei fazer."

Ex-campeão, Shogun precisa da vitória para seguir entre os principais nomes da divisão dos meio-pesados. O brasileiro e o sueco, assim como Dan Henderson e Lyoto Machida, acabaram “atropelados” por Chael Sonnen na fila dos futuros desafiantes de Jon Jones. O falastrão subiu para a categoria até 93 kg, provocou o campeão e obteve o direito de encarar o atleta. Jones e Sonnen são os professores da nova edição do The Ultimate Fighter.

A versatilidade de Gustafsson, contudo, não apaga o eficiente jogo em pé do sucesso. Revelação da divisão dos meio-pesados, com cinco triunfos consecutivos na organização, o escandinavo possui como principal característica o alto poder nocauteador, já que possui o boxe como grande modalidade. No chão, contudo, não deixa a desejar: soma duas vitórias por finalização.

O forte jogo em pé de Gustafsson animou Shogun para o combate. O curitibano, um dos grandes nocauteadores da história da modalidade, prevê um combate aberto e que não será finalizado pela arbitragem. "Somos dois trocadores. Quem vai ganhar são os fãs, principalmente os que gostam muito de porrada", disse o brasileiro.

Maurício Shogun e Alexander Gustafsson serão os responsáveis pelo co-main event do UFC on Fox 5. O grande combate da noite do próximo dia 8 de dezembro é válido pelo cinturão da categoria dos leves: o campeão Ben Henderson encara o polêmico Nate Diaz. Outra grande atração é o retorno do veterano e ex-campeão B.J. Penn, que terá pela frente a revelação Rory McDonald, pela divisão dos meio-médios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade