PUBLICIDADE

MMA

Site de MMA elege musa como lutadora do ano; A. Silva é 3º

25 dez 2012 - 20h08
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O site especializado em artes marciais mistas MMA Fighting divulgou nesta terça-feira um ranking próprio de avaliação de desempenho de lutadores ao longo de todo o ano. Segundo o veículo, o melhor atleta da modalidade ao longo de 2012 foi a ex-judoca americana Ronda Rousey, única mulher detentora de um cinturão (peso galo) do UFC. Mesmo sem jamais lutar no evento, ela foi premiada pelo torneio por ter conquistado o mesmo cinturão no Strikeforce.

Campeã no Strikeforce, Rousey convenceu Dana White sobre a viabilidade de lutas femininas no UFC
Campeã no Strikeforce, Rousey convenceu Dana White sobre a viabilidade de lutas femininas no UFC
Foto: Getty Images

“O debate em torno do lutador do ano envolve normalmente não apenas vitórias e derrotas, mas o impacto das lutas e as personalidades envolvidas. Somando todos os fatores, não deve haver dúvidas: 2012 foi o ano de Ronda Rousey”, argumenta o site, lembrando ainda as vitórias sobre Miesha Tate (em março) e Sarah Kaufman (agosto) no Strikeforce. Desta forma, “convenceu Dana White sobre a viabilidade de ter lutas femininas no UFC”.

Da lista, o melhor brasileiro é Anderson Silva, terceiro colocado e único representante do País na relação de dez atletas escolhidos pelo site. Silva é, segundo o site, um lutador ainda em busca de desafios, fundamental para a expansão da modalidade.

“Anderson Silva disse que se aposentaria aos 35 anos. Hoje, aos 37, o ‘Spider’ segue forte e procurando, segundo informações, por uma prorrogação de contrato. Neste ano, Silva derrotou Chael Sonnen na revanche do épico de 2010”, diz o site, lembrando a importância do campeão dos médios no UFC “no crescimento selvagem do MMA no Brasil”.

A lista dos dez melhores lutadores do ano, segundo a MMA Fighting, tem: Ronda Rousey (EUA), Ben Henderson (EUA), Anderson Silva (Brasil), Matt Brown (EUA), Stefan Struve (Holanda), Andrey Koreshkov (Rússia), Johny Hendricks (EUA), Demetrious Johnson (EUA), Cub Swanson (EUA) e Nick Newell (EUA).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade