PUBLICIDADE

MMA

Site elege Jon Jones o melhor lutador de 2012; Barboza tem nocaute do ano

4 jan 2013 - 15h30
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o site da rede americana ESPN, o americano Jon Jones foi o melhor lutador de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) de 2012. Ele é o campeão dos meio-pesados do UFC e defendeu o cinturão duas vezes na última temporada.

Após duas vitórias, americano Jon Jones foi eleito o melhor do ano no MMA pela rede <i>ESPN</i>
Após duas vitórias, americano Jon Jones foi eleito o melhor do ano no MMA pela rede ESPN
Foto: Getty Images

» Cigano é arrasado; confira as melhores imagens do UFC 155

A escolha foi divulgada nesta sexta-feira no blog do comentarista Franklin McNeil. “Um punhado de lutadores pode argumentar que teve uma melhor performance individual geral que Jones durante os últimos 12 meses – Benson Henderson, Demetrious Johnson e Cain Velasquez vêm imediatamente à mente –, mas nenhum influenciou mais dentro e fora do octógono”, escreve ele.

O texto recorda que o americano defendeu o cinturão dos meio-pesados duas vezes em 2012, superando Rashad Evans e Vitor Belfort. O brasileiro Anderson Silva, que venceu suas duas lutas da temporada, não foi mencionado pelo comentarista, mas ocupa a liderança do ranking da modalidade da emissora, à frente de Jones.

Brasileiro Barboza vence como nocaute do ano

O site da rede elegeu também o melhor nocaute de 2012, categoria vencida por um brasileiro. Trata-se de Edson Barboza, que acertou um chute rodado para cima de Terry Etim no UFC Rio 2.

“Mesmo em câmera lenta, a propulsão e a compostura do chute de Barboza são notáceis. Você não vê uma execução perfeita como essa frequentemente”, avaliou o comentarista Chuck Mindenhall, citando o nocaute de Barboza.

A emissora indicou também a melhor luta do ano – a que envolveu Benson Henderson e Frankie Edgar pelo título dos leves, na qual o atual campeão Henderson venceu por decisão unânime dos juízes. Como melhor finalização, levou a melhor a aplicada por Ronda Rousey diante de Miesha Tate, no combate do título dos pesos galos do Strikeforce.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade