PUBLICIDADE

MMA

St. Pierre pede desculpas por usar símbolo comparado à suástica

25 mar 2013 - 20h22
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bandeira do Sol Nascente estava no lado esquerdo do quimono de Georges St. Pierre</p>
Bandeira do Sol Nascente estava no lado esquerdo do quimono de Georges St. Pierre
Foto: Getty Images

O lutador canadense Georges St. Pierre vestiu no UFC 158, em que derrotou Nick Diaz e manteve seu cinturão dos meio-médios, um quimono que contava com a imagem da Bandeira do Sol Nascente, símbolo ligado ao Japão da Segunda Guerra Mundial. A atitude recebeu críticas de Chan Sung Jung, conhecido também como Zumbi Coreano, outro contratado do UFC, que comparou a insígnia à suástica nazista.

Nesta segunda-feira, GSP pediu desculpas por ter usado o símbolo. Por meio de seu Facebook, o lutador disse que não era sua intenção insultar alguém com a Bandeira do Sol Nascente. "Eu gostaria de pessoalmente pedir desculpas a qualquer um que tenha se sentido ofendido por isto. Eu lamento muito, nunca foi minha intenção", disse o canadense.

O Zumbi Coreano escreveu longo texto relatando sua insatisfação com o ato de GSP, ainda que ponderando que o campeão dos meio-médios poderia não ter noção de que estaria insultando alguém.

A Hayabusa, empresa responsável pelo quimono, publicou post no Facebook em que também pede desculpas "por qualquer ofensa que isso possa ter causado" e avisou que não venderá a peça com a Bandeira do Sol Nascente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade