PUBLICIDADE

MMA

Subestimado, Rafael diz ter jiu-jitsu melhor que ex-campeão

22 ago 2014 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de estar próximo de lutar pelo cinturão do UFC, Rafael dos Anjos ainda é um lutador pouco popular no Brasil e até subestimado no mundo do MMA. Ele admite tal problema e até utiliza isso como motivação. E também esbanja confiança: em entrevista exclusiva ao Terra, ele comentou que tem um jiu-jitsu melhor que o ex-campeão Ben Henderson, contra quem irá lutar neste sábado, no UFC Fight Night 49, em Tulsa, nos Estados Unidos.

Com 21 vitórias na carreira, Rafael já conseguiu oito finalizações até agora. Ou seja, realmente tem o jiu-jitsu como ponto forte. O problema é que Henderson também tem. Ao fazer a comparação, o brasileiro, apesar das ressalvas, mostrou confiança.

"Eu treino jiu-jitsu desde os nove anos. Claro que é uma luta de MMA, não dá pra usar só uma coisa. É diferente lutar jiu-jitsu depois de levar um soco na cara. No MMA as coisas mudam, mas mesmo assim assim, acho que eu levo vantagem", comparou Rafael.

<p>Rafael dos Anjos lembrou como foi subestimado antes da luta contra Donald Cerrone</p>
Rafael dos Anjos lembrou como foi subestimado antes da luta contra Donald Cerrone
Foto: Getty Images

Apesar dessa qualidade e das seis vitórias nas últimas sete lutas, Rafael ainda não recebeu o reconhecimento merecido. Ele comentou que a base de torcedores tem aumentado bastante, mas também criticou "fãs especialistas" que fazem análises erradas. "Mas acho que com o tempo as pessoas vão aprender".

Contra Henderson, Rafael terá uma grande chance de ensinar que não pode ser menosprezado: "me subestimam mesmo, sempre sou o 'underdog'. Falam muito, mas isso me motiva. Como na minha luta contra o Cerrone, disseram que eu ia perder, mas fui lá e ganhei", lembrou ele, que venceu o combate por decisão unânime dos juízes.

Rafael só se recusa a se promover para ser mais valorizado: "muitos dizem que tenho que tenho que fazer marketing e provocações, mas para mim o melhor marketing é ir lá, trabalhar e vencer", concluiu.

Veja o card do UFC Fight Night 49:

Benson Henderson vs. Rafael dos Anjos                

Francis Carmont vs. Thales Leites                

Demian Maia vs. Mike Pyle                

Jordan Mein vs. Brandon Thatch                

Max Holloway vs. Mirsad Bektic                

Chas Skelly vs. Tom Niinimäki                

Neil Magny vs. Alex Garcia                

Tim Elliott vs. Wilson Reis                

James Vick vs. Walmir Lazaro                

Beneil Dariush vs. Tony Martin                

Aaron Phillips vs. Matt Hobar

De olho em volta ao UFC, Junior Cigano treina no Corinthians:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade