PUBLICIDADE

MMA

Toquinho sofre nocaute no primeiro round do UFC on FX 6

15 dez 2012 - 00h22
(atualizado às 02h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão dos médios no Bellator, o cubano Hector Lombard chegou ao UFC como futuro desafiante do campeão Anderson Silva. Porém, a derrota na estreia, em luta contra o americano Tim Boetsch, fez com que ele perdesse esse posto. Porém, neste sábado, ele conseguiu se recuperar em grande forma no UFC on FX 6: ele venceu um importante combate contra o brasileiro Rousimar Toquinho com um nocaute no primeiro round.

Lombard partiu para o ataque e acertou fortes socos em Toquinho
Lombard partiu para o ataque e acertou fortes socos em Toquinho
Foto: Getty Images

O estilo diferente dos lutadores marcou o começo da luta. Enquanto Lombard tentava se concentrar na trocação de socos, Toquinho tentou levar o combate para o chão, já que é especialista em jiu-jitsu. Mas o cubano conseguiu mais sucesso na estratégia e acertou fortes socos durante todo o primeiro round. Até que uma sequência de golpes derrubou Toquinho, que já caiu no octógono desacordado e teve sua segunda derrota consecutiva decretada.

O UFC on FX 6 aconteceu na Austrália, onde Lombard é radicado. Por isso, após a vitória, ele apareceu com a bandeira do país e fez a festa da torcida local. Além deste combate, aconteceram também as finais do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Smashes, que colocou frente a frente atletas da Austrália e Inglaterra.

Veja os resultados das outras lutas do UFC on FX 6:

Ross Pearson nocauteia George Sotiropoulos

A última e principal luta da noite teve um começo emocionante, já que Pearson acertou um potente soco no adversário, que sentiu o golpe e demorou para se recuperar. Sotiropoulos até arriscou uma estranha finalização nos segundos finais, mas nada conseguiu. Nos outros rounds a luta ficou ainda mais franca, com bastante troca de socos e vantagem clara de Pearson. No terceiro round ele derrubou duas vezes o adversário com socos, até que o juiz resolveu interromper a luta.

Robert Whittaker vence Brad Scott

A final dos pesos meio-médios teve agressividade dos dois lutadores, desde o começo. Scott levou a melhor com isso no primeiro round, mas quase foi nocauteado no fim. Whittaker manteve a agressividade para o segundo e terceiro rounds, reagindo então na luta atráves de socos e cotoveladas que fizeram Scott se desgastar bastante. Não houve nocaute, mas por decisão dos juízes Whittaker foi declarado vencedor e fez a festa da torcida australiana.

Norman Parke vence Colin Fetcher

A final do TUF Smashes nos pesos leves foi equilibrada, mas Parke apresentou a melhor estratégia para vencer a luta. Ele encurtou a distância e assim levou o adversário para o chão nos três rounds. Fletcher mostrou boas defesas e escapou de ser finalizado, mas esteve longe de equilibrar a disputa. Só no último round ele teve alguma chance, mas mesmo assim os juízes deram a vitória para Parke, por decisão unânime dos jurados. Com o resultado, ele se torna o novo contratado do UFC nos pesos leves.

Chad Mendes vence Yaotzin Meza

Experiente no UFC, Mendes enfrentou um adversário que veio para substituir o contundido Hacran Dias. E realmente não houve tempo para Meza se preparar da maneira adequada, pois Mendes rapidamente acertou um cruzado de direita e apagou o adversário. O nocaute foi decretado e, dessa forma, o americano segue em recuperação entre os pesos penas - ele perdeu para José Aldo, mas já acumula duas vitórias depois disso.

Joey Beltran vence Igor Pokrajac

O primeiro round teve domínio do americano Beltran, que apenas sofreu algumas joelhadas do croata. Mas tudo mudou no segundo round, que teve Pokrajac. Dessa forma, a decisão aconteceu no último round, em que Beltran mostrou grande variedade de golpes e dominou a luta, vencida por ele após decisão unânime dos jurados.

Mike Pierce vence Seth Baczynski

Pierce foi para a luta com uma estratégia bem definida. Ele levou o adversário para o chão e tentou dominar o combate assim, mas Baczynski soube reagir e equilibrou a disputa. Com esse equilíbrio e praticamente sem emoções, o público vaio os lutadores, que continuaram com a luta amarrada até o final. Mas no fim a tática de Pierce, pois os juízes o decretaram vencedor.

Ben Alloway nocauteia Manuel Rodriguez

A luta já começou rápida, com Rodriguez partindo para o ataque de diferentes formas. Porém, Alloway não se entregou , conseguiu acertar bons chutes até emendar o golpe fatal: um chute frontal, comparável ao que Anderson Silva acertou em Vitor Belfort, derrubou Rodríguez, que ainda levou socos antes do nocaute técnico ser decretado.

Mike Wilkinson vence Brendan Loughnane

Os lutadores fizeram dois rounds equilibrados, com bastante trocação de socos e até um corte no supercílio de Wilkinson. Na última etapa eles voltaram dispostos a buscar o nocaute, mas não conseguiram. Uma dedado no olho esquerdo de Wilkinson esfriou o combate, que foi para a decisão dos juízes. Por unanimidade Wilkinson conseguiu superar Loughnane.

Cody Donovan nocauteia Nick Penner

A primeira luta do UFC on FX 6 já teve uma grande reviravolta. Afinal, Penner começou melhor na luta e acertou dois socos fortes no adversário durante os primeiros minutos. Porém, Donovan reagiu e, quando faltavam poucos segundos para acabar a luta, nocauteou Penner com um cruzado de esquerda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade