publicidade
18 de outubro de 2013 • 19h07 • atualizado em 18 de Outubro de 2013 às 21h11

UFC 166: pesagem tem atleta de biquíni, pelado e vaias a Cigano

  • Allan Brito
    Direto de Houston (EUA)*
 

Protagonistas absolutos do UFC 166, Cain Velasquez e Junior Cigano foram praticamente ofuscados, nesta sexta-feira, durante a pesagem para as lutas. Uma lutadora de biquíni, outro que precisou ficar pelado e mais algumas "gracinhas" dos atletas roubaram a atenção no evento. O brasileiro só conseguiu se destacar quando, sob vaias, prometeu nocautear o americano em Houston, no Texas.

John Dodson esbanja carisma na pesagem do UFC; ao subir para a pesagem, o peso mosca aproveita para tirar uma foto com a ring girl Chrissy Blair
Foto: Getty Images

A pesagem transcorria de forma tranquila até o americano KJ Noons subir na balança. Para conseguir bater o peso ideal ele precisou usar um método que sempre é inusitado: ficou pelado, coberto apenas por uma toalha. Dessa forma, ele mostrou estar dentro do limite de 70 kg da categoria peso leve.

A pesagem da luta seguinte também agitou a torcida. A bela lutadora Jessica Eye, que fará sua estreia no UFC, apareceu com um biquini rosa para subir na balança. Ao bater o peso ideal, ela foi bastante aplaudida e até alguns assovios foram ouvidos. Sua adversária no combate será a experiente Sarah Kaufmann, que também está no peso ideal.

Quem gosta de chamar atenção nas pesagem é o peso mosca John Dodson. E dessa vez ele não decepcionou: assim que subiu no palco, já pegou seu celular e foi tirar foto com a ring girl Chrissy Blair, arrancando gargalhadas do público. Depois ele ainda mostrou estar com exóticas meias verdes e sorriu bastante na hora de encarar o adversário Darrell Montague.

Com tanta descontração, apenas uma encarada foi mais tensa: Diego Sanchez mostrou sua conhecida agressividade quando ficou frente a frente com Gilbert Melendez, que bateu no peito e começou uma troca de provocações intensa. Ficou a promessa de uma luta quente neste sábado.

Depois, finalmente apareceram os mais esperados do evento: Cigano e Cain bateram o peso normalmente e se encararam sem provocações. As alfinetadas só vieram quando eles falaram ao microfone do apresentador Joe Rogan: "vai ser uma luta boa para os fãs e vou dar mais nocaute para vocês", afirmou o brasileiro, sob muitas vaias de americanos e mexicanos presentes. "Treinei duro para cinco rounds e estou pronto para o que vier", respondeu Cain, na sequência, para delírio dos presentes.

Jessica Eye recebeu a aprovação da torcida por ter comparecido de biquini
Foto: Getty Images

Confira a seguir o peso dos lutadores para o UFC 166:

Cain Velasquez (109,1 kg) x Junior Cigano (108,9 kg)
Daniel Cormier (110,7 kg) x Roy Nelson (112,9 kg)
Gilbert Melendez (70,8 kg) x Diego Sanchez (70,8 kg)
Gabriel Napão (116,6 kg) x Shawn Jordan (115,7 kg)
John Dodson (56,7 kg) x Darrell Montague (57,2 kg)
Tim Boetsch (84,4 kg) x CB Dollaway (84,4 kg)
Nate Marquardt (77,6 kg) x Hector Lombard (76,7 kg)
Sarah Kaufman (61,2 kg) x Jessica Eye (61,2kg)
George Sotiropoulos (70,3 kg) x KJ Noons (70,8 kg)
TJ Waldburger (77,3 kg) x Adlan Amagov (77,6 kg)
Tony Ferguson (70,3 kg) x Mike Rio (70,8 kg)
Jeremy Larsen (66 kg) x Andre Fili (67,4 kg)
Dustin Pague (61,2kg) x Kyoji Horiguchi (61,2 kg)

KJ Noons comemora depois de conseguir bater peso; lutador precisou ficar nu
Foto: Getty Images

*O repórter viajou a convite do UFC.

Terra