PUBLICIDADE

MMA

UFC 167: card preliminar tem vitória de brasileiro e campeões no apoio

17 nov 2013 - 00h54
(atualizado às 04h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Thales Leites acerta soco em vitória sobre Ed Herman
Thales Leites acerta soco em vitória sobre Ed Herman
Foto: Getty Images

Único brasileiro do UFC 167, que celebra os 20 anos da organização, Thales Leites fez sua parte e derrotou o americano Ed Herman por decisão unânime dos jurados (30/27, 30/27 e 30/27) na noite deste sábado, em Las Vegas. O carioca fez parte do card preliminar do evento que tem como principal confronto o desafio de Johny Hendricks, que quer tirar o cinturão dos meio-médios de Georges St. Pierre.

Thales Leites conseguiu sua segunda vitória em retorno ao UFC
Thales Leites conseguiu sua segunda vitória em retorno ao UFC
Foto: Getty Images

Bastante experiente, Leites lida com sua segunda experiência pelo UFC. Em 2009, o carioca chegou a ter chance de disputar o título dos médios, mas o cinturão permaneceu com Anderson Silva, que venceu por decisão unânime.

Neste sábado, o brasileiro dominou o duelo com Herman e chegou a ficar perto da finalização, mas teve seu triunfo confirmado pelos jurados. Leites vem de vitória sobre o inglês Tom Watson no UFC 163, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A vitória do brasileiro foi a quinta luta da noite. O quarto duelo, também pelo card preliminar, viu combate enroscado em que o galo Erik Perez venceu por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27). O derrotado foi Edwin Figueroa, que chegou a três reveses consecutivos e vê sua situação complicar na principal organização de MMA.

O UFC 167 prosseguiu com grande exibição de Rick Story, que dominou duelo contra Brian Ebersole pelos meio-médios, mas ganhou somente na decisão dos jurados (30/27, 30/27 e 30/27). Ebersole, que teve desempenho fraco, chamou mais atenção pelo fato de ter depilado uma seta apontando para cima em seu peito, como já havia feito em outras oportunidades.

Depois da vitória de Leites, o MGM Grand viu sua melhor apresentação até então. Donald Cerrone dominou Evan Dunham, ficou perto de conseguir o nocaute no primeiro round e obteve seu triunfo por finalização no segundo assalto por meio de um triângulo aos 3min49s.

Campeões no córner

Gian Villante contou com o apoio de Chris Weidman, campeão dos médios, em seu córner; o americano derrotou Cody Donovan por nocaute técnico
Gian Villante contou com o apoio de Chris Weidman, campeão dos médios, em seu córner; o americano derrotou Cody Donovan por nocaute técnico
Foto: Getty Images

A primeira parte do card preliminar teve como destaque a presença de campeões do UFC nos córneres. O evento teve início com a vitória do meio-pesado Gian Villante por nocaute técnico sobre Cody Donovan no segundo round. Ele teve a seu lado Chris Weidman, que tomou de Anderson Silva o cinturão dos médios.

A seguir houve a vitória de Sergio Pettis, pelos galos, que derrotou Will Campuzano por decisão unânime dos jurados (30/27, 30/27 e 29/28). Invicto e com duas derrotas em sua carreira, ele é irmão mais novo de Anthony Pettis, atual campeão do peso leve do UFC e que também esteve presente em Las Vegas. A terceira luta foi o triunfo de Jason High contra Anthony Lapsley por decisão (29/28, 29/28 e 29/28).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade