PUBLICIDADE

MMA

UFC 167: Evans derrota amigo Sonnen no 1º round; pupilo de GSP perde

17 nov 2013 - 02h52
(atualizado às 04h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Chael Sonnen teve atuação apática e foi facilmente vencido por Rashad Evans
Chael Sonnen teve atuação apática e foi facilmente vencido por Rashad Evans
Foto: Reuters

Rashad Evans e Chael Sonnen são bons amigos fora do octógono, mas mostraram que são capazes de manter o profissionalismo quando colocados um frente ao outro. Na noite deste sábado, no MGM Grand, em Las Vegas, os americanos se enfrentaram na penúltima luta do UFC 167, evento que comemora os vinte anos da entidade, e Evans saiu mais contente.

Em luta pelos meio-pesados, Sonnen tentou amarrar a luta contra o amigo, mas o nova-iorquino conseguiu acertar boa sequência de golpes enquanto o adversário estava deitado no octógono e teve a vitória por nocaute técnico decretada a 4min38s do primeiro round. "Foi difícil para mim. Gosto muito do Chael como pessoa, é difícil fazer algo assim", descreveu Evans.

Tyron Woodley derrota Josh Koscheck por nocaute
Tyron Woodley derrota Josh Koscheck por nocaute
Foto: Getty Images

O card principal do UFC 167 teve início com luta duríssima e equilibrada entre o americano Tim Elliot e o russo Ali Baugatinov pelo peso mosca. Ambos os atletas tiveram momentos em que foram superiores, mas ao fim os jurados determinaram que o lutador da região do Daguestão conseguisse o triunfo por 29/28, 29/28 e 30/27.

<p>Robbie Lawler comemora vit&oacute;ria dura sobre Rory MacDonald pelo UFC 167</p>
Robbie Lawler comemora vitória dura sobre Rory MacDonald pelo UFC 167
Foto: AP

O segundo duelo teve início alucinante, já que Tyron Woodley partiu rápido contra o experiente Josh Koscheck. O ex-desafiante pelo cinturão dos meio-médios se recuperou, mas ficou perto de ser nocauteado pelo adversário. Faltando 22s para o fim do primeiro round, entretanto, Woodley despejou um soco de direita espetacular e conseguiu o nocaute.

A terceira luta do card principal teve presença do canadense Rory McDonald, que treina com o campeão George St. Pierre e tem um estilo parecido. Contando com o apoio da torcida, o atleta buscou fazer um duelo amarrado, mas Robbie Lawler conseguiu conectar golpes pesados e venceu por decisão dividida: 29/28, 28/29 e 29/28.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade