PUBLICIDADE

MMA

UFC Barueri começa emocionante e com 5 vitórias brasileiras

20 dez 2014 - 23h32
(atualizado em 21/12/2014 às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Pezão acertou socos cruzados e nocauteou em apenas dois minutos
Pezão acertou socos cruzados e nocauteou em apenas dois minutos
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

O UFC desembarcou pela segunda vez em Barueri, entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo. O card principal tinha Lyoto Machida x CB Dollaway e Renan Barão x Mitch Gagnon, mas antes disso outras lutas aqueceram o público. O card preliminar teve combates agitados e com boas emoções para o público desde o começo. Cinco brasileiros venceram. Apenas Marcio "Lyoto" saiu derrotado. 

Aconteceram duas vitórias por nocaute, ambas de lutadores que participaram do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 3: Vitor Miranda e Marcos Pezão foram responsáveis pelas vitórias que mais empolgaram o público. Outras duas finalizações também foram impressionantes, conquistadas por Leandro Issa e Renato Moicano. Ainda houve a vitória apertada de Hacran Dias, que foi decidida por pontos.

Veja mais detalhes de como foram as lutas do card preliminar do 2º UFC Barueri: 

Marcos Pezão mostra seu poder de nocaute contra Igor Prokajac

Famoso por seu poder de nocaute, o meio-pesado Marcos Pezão conseguiu acabar com mais uma luta rapidamente no UFC. Ele já tinha batido Rick Monstro em apenas 20s e dessa vez precisou de apenas 2min para vencer. Após se prender na grade, ele acertou uma sequência de cruzados que derrubou Prokajac. Bastaram mais alguns golpes no croata caído para o juiz decretar o nocaute. O resultado dá muita moral para Pezão e deve demitir Prokajac, que não vence há cinco lutas.

Renato Moicano estreia finalizando Tom Niiminaki

Renato Moicano dominou a luta em pé e venceu com finalização
Renato Moicano dominou a luta em pé e venceu com finalização
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

O peso pena Renato Moicano tem apenas 25 anos e é uma boa promessa do MMA brasileiro. Ele está invicto após 9 lutas e fez uma ótima estreia no UFC. Durante o primeiro round, a luta teve muita trocação de golpes em pé, mas sem precisão. Renato Moicano mostrou boas sequências e levou ligeira vantagem principalmente por causa de chutes bem colocados.

O ritmo continuou o mesmo no segundo round, mas tudo mudou quando faltava dois minutos para a luta acabar: Moicano levou um soco direto potente, mas devolveu com mais força ainda e derrubou Nimiaki. E surpreendentemente a luta foi decidida no chão: Moicano agarrou o finlandês por trás e conseguiu a finalização em sua estreia no UFC.

Hacran Dias "amassa" Darren Elkins e vence por pontos

Hacran venceu a luta com bom desempenho no último round
Hacran venceu a luta com bom desempenho no último round
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

A luta inteira foi bastante travada, com os lutadores bucando a grade ou a luta de chão, mas com pouco sucesso nas tentativas de finalização. Os poucos momentos de luta em pé foram decisivos. Hacran esteve melhor no primeiro round, mas acabou dominado no segundo assalto.

O último intervalo fez bem para Hacran. Durante dois minutos, ele mostrou superiodade na trocação de golpes e abriu um ferimento no americano. Na sequência ele teve facilidade para levar a luta para o chão e exercer seu ponto forte. Elkins ainda conseguiu ficar por cima nos últimos segundos, mas os juízes deram vitória por pontos para a Hacran, que se recuperou de duas derrotas recentes.

Leandro Issa domina e finaliza Yuta Sasaki

Leandro Issa superou o ponto forte do adversário
Leandro Issa superou o ponto forte do adversário
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

Ainda pouco conhecido no Brasil, já que fez sua carreira na Ásia, o peso galo brasileiro Leandro "Brodinho" Issa mostrou todas suas qualidades em Barueri. Diante de um adversário que não perdia há 12 lutas, ele dominou o combate durante os dois rounds. A vitória aconteceu logo em um ponto forte do japonês, a luta de chão. Issa mostrou ótimo desempenho nesse ponto e, quando teve a oportunidade, encaixou um mata-leão perfeito e venceu pela segunda vez no UFC.

Primeiro "Lyoto" perde para Tim Means

Marcio Lyoto foi muito passivo diante do adversário
Marcio Lyoto foi muito passivo diante do adversário
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

Marcio Alexandre Junior é conhecido como "Lyoto" por ser fã de Machida e até ter um estilo parecido. Na noite em que seu xará fez a luta principal, Marcio decepcionou. Durante o primeiro round, ele tentou ser cauteloso e esperou os ataques de Means. O brasileiro até se movimentou bem, andando para o lado e ficando mais próximo da grade. Mas a tática era perigosa, pois Means acertou alguns golpes perigosos e até fez provocações.

No segundo round aconteceu uma polêmica: Means acertou uma joelhada que foi considerada ilegal. O juiz entendeu que não houve intenção do americano, então apenas paralisou a luta por cerca de um minuto. O replay mostrou que na verdade a joelhada foi legal. Assim que a luta recomeçou, Lyoto acertou um chute que derrubou Means, mas o americano aguentou firme e voltou para a luta.

No terceiro round Lyoto voltou a ser muito passivo, sofreu com cortes no rosto e também levou chutes baixos potentes. Os juízes ainda tiveram dúvida, mas a vitória, por decisão dividida, foi de Means, a segunda dele no UFC. O americano ainda voltou a provocar no octógono, desafiando os brasileiros a vaiá-lo. A torcida atendeu prontamente e abafou todas frases que Means tentou falar na sequência.

"Lex Luthor" nocauteia Jake Collier no último segundo

<p>Vitor "Lex Luthor" Miranda conseguiu vitória no último segundo do 1º round</p>
Vitor "Lex Luthor" Miranda conseguiu vitória no último segundo do 1º round
Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC / Getty Images

A noite começou com uma vitória incrível do peso médio Vitor Miranda, mas não foi fácil. No começo ele foi derrubado por Jake Collier, que ficou por cima durante todo o primeiro round, buscando uma finalização. Porém, faltando pouco mais de dez segundos para o final, quando todos achavam que não havia mais nada para fazer, Vitor conseguiu sair debaixo, acertou um chute certeiro e mais uma sequência de socos para vencer por nocaute a um segundo do fim do assalto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade