PUBLICIDADE

MMA

UFC: carregado em pesagem, lutador encontra equilíbrio ideal

25 out 2014 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários

Após lutar por três categorias diferentes em quatro lutas, Lucas Mineiro parece ter encontrado seu lugar no UFC. Com três vitórias seguidas, uma em cada peso, o brasileiro volta ao octógono para enfrentar Darren Elkins, neste sábado, pela edição 179 do torneio, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Depois de ter experimentado os leves e galos, na qual precisou ser carregado para conseguir fazer a pesagem, o lutador se firmou entre os penas e acredita que terá sucesso daqui para frente.

Contratado pelo UFC no começo de 2013, Lucas Mineiro teve um começo complicado na organização. O lutador estreou com derrota para Edson Barboza nos leves, e foi vencer apenas contra Jeremy Larsen, com direito a bônus de luta da noite. Depois, decidiu trocar de categoria, desceu para os galos e superou Ramiro Hernandez Jr.. Não satisfeito, ele mudou mais uma vez. Pelos penas, bateu Alex White e agora encara Elkins. Depois de tantas mudanças, ele confirma ter encontrado seu lugar.

<p>Lucas Mineiro volta ao octógono neste sábado</p>
Lucas Mineiro volta ao octógono neste sábado
Foto: Integralmédica / Divulgação

“Sem dúvidas (sobre ter encontrado sua categoria ideal). Me sinto forte entre os penas. Quando lutei pelos galos tive problemas para perder peso. Fui carregado para a pesagem. Isso é algo que não desejo para ninguém. Entre os leves me senti bem também, mas talvez não tão forte como quando estou nos penas. A perda de peso é sempre a parte mais complicada, mas chego bem forte para o duelo. Essa é minha categoria”, revelou em entrevista ao Terra.

Para o brasileiro, um bom desempenho neste combate deve lhe garantir uma arrancada no ranking. “Acredito que essa vitória me colocará no top 15. Estou sempre querendo subir no ranking e sei que estou cada vez mais perto de estar bem colocado. O Elkins já aparece entre os melhores, por isso tenho certeza que estarei entre os 15 com a vitória”, disse.

De fato, uma vitória contundente pode fazer Mineiro subir na categoria e, até mesmo, ultrapassar Darren Elkins, que hoje é o 13º, apesar de um momento irregular no UFC. Após cinco conquistas seguidas, o americano perdeu para Chad Mends, rival de José Aldo nesta noite, ganhou de Hatsu Hioki e voltou a perder, desta vez para Jeremy Stephens.

Ousada! De lingerie, ring girl do UFC mostra corpão em vídeo:

Lucas Mineiro tem o costume de não deixar suas lutas serem decididas pelos juízes. Das 14 vitórias da carreira, nove foram por nocaute, quatro por finalização e apenas uma por decisão. Ele espera manter esse ritmo neste sábado.

"Sempre busco o nocaute. Sei que será um dos desafios mais complicados da minha carreira. O Elkins tem um bom jogo no chão e em pé. Tenho que andar para frente e impor meu jogo. Se for no chão, também estou preparado. Mas quero nocautear, como sempre. Acho que tenho um muay thai mais afiado. Acredito que posso conquistar a vitória, mesmo sabendo da qualidade dele”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade