PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

UFC de Jaraguá do Sul começa com lutas mornas e 4 gringos derrotados

16 fev 2014 - 00h38
(atualizado às 01h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi um espetáculo bonito e nem emocionante, mas pelo menos o UFC Fight Night 36, realizado em Jaraguá do Sul (SC), começou bem para os brasileiros. O card preliminar teve sete lutas, que terminaram com quatro vitórias de atletas do País, apenas duas de gringos e um duelo entre compatriotas. Com grande presença do público catarinense na Arena, o evento terá Lyoto Machida e Gegard Mousasi na luta principal.

Joe Proctor reage em pé e supera Cristiano Marcello

Logo no começo, parecia que o forte jiu-jitsu de Cristiano iria prevelecer, já que ele esteve perto de encaixar até uma rara chave de pé. Porém, Proctor mostrou bom desempenho na trocação de socos para reagir na luta.

Durante o terceiro round, Marcello chegou a cair no octógono por causa de socos aplicados, mas evitou o nocaute. A decisão então foi para os juízes, que decretaram a a segunda vitória do americano no UFC. Já o experiente Cristiano, de 36 anos, provavelmente vai cogitar a aposentadoria após a segunda derrota consecutiva.

<p>Damm e Batman comemoraram juntos quando o gongo soou</p>
Damm e Batman comemoraram juntos quando o gongo soou
Foto: Wander Roberto/ Inovafoto / Divulgação

Rodrigo Damm vence Ivan Batman e é vaiado

Era o único duelo da noite entre dois brasileiros, que surpreenderam: apesar de gostarem da luta no chão, os pesos leves ficaram em pé no primeiro round e fizeram uma luta agressiva e equilibrada. Já no segundo round a luta foi mais presa, principalmente depois que os dois reclamaram de dedadas no olho.

A emoção voltou no terceiro round, quando os dois enfim passaram a arriscar golpes no chão. Batman quase encaixou um triângulo de mão, mas Damm aguentou e também tentou contra-golpes. Eles não se acomodaram até o fim, voltaram para a luta em pé, mas a decisão ficou com os juízes. E o resultado foi vaiado pelo público: Damm venceu por pontos, após decisão unânime dos juízes, ficando com dois triunfos consecutivos no UFC. Batman tem uma vitória e uma derrota.

Francisco Massaranduba vence Jesse Ronson sem emoções

Os dois pesos leves aceitaram a luta em pé desde o começo, mas mostraram pouca eficiência. A grande maioria dos golpes aplicados por eles ia para o ar, o que resultou em rounds parecidos, com pouca vantagem para alguém.

Só no terceiro round eles mostraram mais agressividade. Fo quando Massaranduba conseguiu derrubar seu adversário duas vezes, o que pode ter pesado para a vitória. Os juízes definiram o triunfo do brasileiro, mas por decisão dividida. Ele se recuperou de uma derrota e acumulou seu quarto triunfo em seis lutas pelo UFC.

<p>Wilson e Yuri fizeram muitos movimentos no solo e proporcionaram imagens curiosas durante a luta</p>
Wilson e Yuri fizeram muitos movimentos no solo e proporcionaram imagens curiosas durante a luta
Foto: Wander Roberto/ Inovafoto / Divulgação

Yuri Marajó supera Wilson Reis em duelo igual

Enquanto Wilson fazia sua estreia, Yuri colocava sua experiência à prova no octógono. Mas na prática isso não fez diferença, já que a luta foi bastante equilibrada, principalmente porque ambos prefiriram não ficar na trocação de socos em pé.

Quando estavam por cima, na posição de "ground and pound", eles não conseguiram golpes contundentes para finalizar a luta. Mas os juízes viram mais eficiência de Yuri, que venceu por decisão dividida dos juízes. Foi a quarta vitória de Yury, após sete lutas no UFC.

Felipe Sertanejo vence luta dura contra Maximo Blanco

Com golpes baixos e boa luta agarrada, Blanco surpreendeu o brasileiro no início. Sertanejo até reagiu no primeiro round e esteve perto de um nocaute, mas Blanco soube ser mais ativo no segundo e deixou tudo igual.

Ildemar Marajó venceu russo e fez uma das poucas lutas agitadas do card preliminar
Ildemar Marajó venceu russo e fez uma das poucas lutas agitadas do card preliminar
Foto: William Lucas/ Inovafoto / Divulgação

Logo no início do terceiro e decisivo round, Blanco acertou um golpe baixo em Sertanejo, que ficou caído no octógono por um longo tempo. Como punição, o juiz brasileiro Mario Yamasaki tirou um ponto do venezuelano, que não conseguiu mais correr atrás do prejuízos. A terceira vitória de Felipe, após seis lutas no UFC, veio por decisão unânime dos juízes.

Ildemar Marajó reage e vence Albert Tumenov

Estreante, Tumenov é diferente da maioria dos russos do UFC, já que seu ponto forte é a luta em pé. Ele mostrou isso no primeiro round e rapidamente acertou golpes que fizeram Ildemar sangrar.

Mas a reação do brasileiro começou quando ele percebeu que era fácil derrubar o russo. Ildemar ficou por cima diversas vezes no segundo round e também abriu ferimentos no adversário. O terceiro assalto foi mais lento e equilibrado e por isso a vitória de Ildemar foi por decisão dividida dos juízes laterais. Foi a terceira vitória de Marajó em quatro lutas no UFC.

<p>Douglas enfrentou russo longe da preparação ideal</p>
Douglas enfrentou russo longe da preparação ideal
Foto: Wander Roberto/ Inovafoto / Divulgação

Zubair Tukhugov derruba invencibilidade de Douglas D'Silva

Em uma luta de dois estreantes do peso pena, fez diferença a preparação do russo. Douglas tinha aceitado o combate em cima da hora para substituir Thiago Tavares, mas encontrou muitas dificuldades.

Tukhugov abriu vantagem já no primeirou round, quando fez o brasileiro sangrar e emendou sequências de ataques em pé. Depois ele só tentou derrubar o brasileiro, que até soube se defender, mas não conseguiu atacar com perigo e saiu derrotado por decisão unânime dos juízes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade