0
MMA

UFC em Houston supera show da Madonna, mas fica atrás de Rolling Stones

21 out 2013
09h25
atualizado às 09h27
  • separator
  • comentários

Casa do Houston Rockets na NBA, o Toyota Center é um ginásio que recebe grandes shows há exatamente uma década. Neste final de semana, foi a vez de ele sediar o UFC 166, o que gerou uma das maiores arrecadações da história da arena - 2,5 milhões de dólares (R$ 5,4 milhões). De acordo com Dana White, foi o 3º maior valor conseguido no local, atrás de um show dos Rolling Stones e de outro evento do UFC.

<p>Dwight Howard é exaltado na entrada da casa dos Rockets</p>
Dwight Howard é exaltado na entrada da casa dos Rockets
Foto: Allan Brito / Terra

O maior sucesso financeiro na história do Toyota Center aconteceu 2007. Foi quando a maior organização de MMA do mundo estreou no local, com um evento que teve como lutar principal a vitória de Matt Serra contra o então campeão Georges Saint-Pierre.

O show do Rolling Stones ficou em segundo lugar como maior arrecadação e logo atrás está agora o UFC 166, que realmente deixou a arena praticamente lotada - tinha 17.238 pessoas ao todo.

Quatro dias antes do UFC 166, Houston Rockets venceu Orlando Magic em amistoso no Toyota Center
Quatro dias antes do UFC 166, Houston Rockets venceu Orlando Magic em amistoso no Toyota Center
Foto: Allan Brito / Terra

Ao contrário do que acontece na maioria dos eventos do UFC nos Estados Unidos, a torcida compareceu em bom número para ver o card preliminar - e não se decepcionou, já que foi um ótimo aquecimento para lutas importantes e até históricas que aconteceram depois.

No ranking de maiores arrecadações do UFC, logo atrás do UFC 166 está o show da Madonna realizado em 2012. Por fim, em quinto lugar, fica outro evento do UFC, que teve como luta principal um dos grandes combates entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

* O repórter viajou a convite do UFC

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade