PUBLICIDADE

MMA

UFC: Minotauro sofre "atropelo" e é nocauteado no 1º round

11 abr 2014 - 16h54
(atualizado em 2/12/2014 às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Durou pouco a presença de Rodrigo "Minotauro" Nogueira no UFC Fight Night 39. Protagonista do evento que ocorreu nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, o brasileiro foi nocauteado logo no primeiro round pelo americano Roy Nelson, que conseguiu desferir pesados socos contra o rosto do ex-campeão interino do peso pesado do principal campeonato de MMA do mundo.

Roy Nelson comemora depois de nocautear Minotauro em Abu Dhabi
Roy Nelson comemora depois de nocautear Minotauro em Abu Dhabi
Foto: Getty Images

Esta é a segunda derrota consecutiva de Minotauro no UFC. O brasileiro havia sido derrotado em junho de 2013 por Fabrício Werdum, no encontro entre os treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2, e não consegue duas vitórias seguidas desde que superou Tim Sylvia no UFC 81, em fevereiro de 2008 (antes disso, tinha derrotado Heath Herring e Josh Barnett).

Para Roy Nelson, o nocaute significa uma quebra em sua sequência negativa. O americano tinha sido derrotado por Daniel Cormier e Stipe Miocic, e agora tem sonhos altos: o título dos pesados. "Eu sempre quero lutar pelo cinturão. Deixe-me começar por lá e depois luto com quem estiver atrás na fila", disse o lutador após sua vitória.

Socos pesados de Nelson acabaram com Minotauro
Socos pesados de Nelson acabaram com Minotauro
Foto: Getty Images

Nelson ainda aproveitou para reverenciar o experiente Minotauro. "Ele é uma lenda. Obrigado. Obrigado por vir. Se não fosse por ele, nos não teríamos lugar no MMA. Ele é o peso pesado", afirmou, satisfeito pela vitória rápida. "Eu forcei o ritmo um pouco, pensei em levar os cinco rounds, mas aconteceu de minha mão direita acertá-lo antes", explicou.

Minotauro iniciou a luta buscando manter distância em relação a Nelson e conectar alguns golpes, mas acabou levando um potente soco que chegou a deixá-lo desorientado. O brasileiro caiu no octógono, mas conseguiu se defender de mais pancadas e evitou um nocaute precoce.

Faltando menos de dois minutos, Nelson acertou novo soco duro e deixou Minotauro tonto no solo, mas novamente o brasileiro se defendeu. Quando o ex-campeão interino se levantou, o americano desferiu um pesado direto em seu rosto, e Nogueira não foi mais capaz de reagir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade