PUBLICIDADE

MMA

Thales e Pitbull vencem, e Brasil tem supremacia no UFC 183

1 fev 2015 - 02h52
(atualizado às 03h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago "Pitbull" Alves e Thales Leites garantiram mais duas vitórias para o Brasil no UFC 183, que aconteceu na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Assim como no card preliminar, em que os brasileiros venceram todas as suas lutas, o País seguiu invicto no evento entre os combates principais. Com duas viradas, o primeiro nocauteou seu rival, enquanto o segundo encaixou uma finalização para apagar seu adversário. Assim, o Brasil terminou com um saldo mais do que positivo (100%) o evento, garantindo a supremacia nacional.

Pitbull encarou Jordan Mein e sofreu no primeiro assalto. No segundo assalto, no entanto, o brasileiro voltou melhor e acertou um chute preciso na costela do canadense, que sentiu o golpe, lembrando muito a forma com que Lyoto Machida bateu CB Dollaway. Com um cartel de 21 vitórias, 12 por nocaute, e nove derrotas, o brasileiro mostra que pode ir longe na categoria. "Tive que combinar os socos e chutes para acertá-lo. Quero ser o melhor do mundo", afirmou Pitbull ainda no octógono.

Thales Leites "apaga" Tim Boetsch no UFC 183
Thales Leites "apaga" Tim Boetsch no UFC 183
Foto: Steve Marcus / Zuffa LLC / Getty Images

Já Thales sofreu dois "knockdowns" antes de levar Tim Boetsch para o chão e finalizá-lo com um kata-gatame. "Meu plano era começar trocando golpes, venho melhorando isso há muito tempo", disse. "É daqui eu eu vim, do jiu-jítsu. Obrigado a todos que me ajudaram desde a faixa branca", lembrou de suas origens. 

Confira os detalhes do card principals do UFC 183:

Jordan Mein vs. Thiago "Pitbull" Alves (meio-médio)

Nocaute aos 39s do segundo round

Sem lutar desde abril do ano passado, Thiago Alves voltou em grande estilo ao UFC. Após sofrer no primeiro round e quase ser derrotado, o brasileiro virou o combate e conseguiu nocautear o canadense Jordan Mein no segundo assalto.

Mein começou muito melhor a luta, encontrou a distância com facilidade e começou a castigar o brasileiro, que tentava se movimentar para fugir dos golpes certeiros do canadense. Na volta para o segundo round, sabendo que já estava em desvantagem, o brasileiro foi para cima e acertou um potente chute na costela de Mein, que acusou o golpe. Na sequência, Pitbull acertou uma joelhada e disparou uma sequência de golpes até o fim da luta.

Thiago Pitbull comemora vitória sobre Jordan Mein no UFC 183
Thiago Pitbull comemora vitória sobre Jordan Mein no UFC 183
Foto: Steve Marcus / Zuffa LLC / Getty Images

Thales Leites vs. Tim Boetsch (peso-médio)

Finalização (kata-gatame) aos 3m45s do segundo round

Assim como tem sido as vitórias brasileiras no UFC 183, Thales Leites também virou uma luta em que estava em total desvantagem para vencer sua quinta seguida no UFC. Contra Tim Boetsch, o brasileiro sofreu dois "knockdowns", mas reagiu e finalizou o americano.

No final do primeiro round, quando Thales estava com boa vantagem, Boetsch acertou um soco em cheio, que derrubou o brasileiro. Faltando pouco menos de 30 segundos, Thales agarrou o americano e se segurou para seguir vivo no combate. No segundo assalto, a trocação continuou franca e o carioca levou novamente a pior. Assim como no primeiro, ele se agarrou no americano a apostou em seu jiu-jítsu afiado. Depois de uma tentiva frustrada, Thales encaixou um katagatame e "apagou" Boetsch.

Thales Leites conseguiu montada antes de finalizar Tim Boetsch
Thales Leites conseguiu montada antes de finalizar Tim Boetsch
Foto: Steve Marcus / Zuffa LLC / Getty Images

Joe Lauzon vs. Al Iaquinta (peso-leve)

Nocaute técnico aos 3m34s do segundo round

Al Iaquinta confirmou o favoritismo das casas de apostas e nocauteou Joe Lauzon no segundou round do combate entre americanos. Sem muita movimentação no primeiro assalto, a luta esquentou no segundo, principalmente quando Iaquinta acertou uma direita poderosa e derrubou o adversário. Com Lauzon completamente perdido, ele pressionou e após uma longa sequência de golpes mistos o árbitro paranilisou a luta mesmo com Lauzon de pé.

Tyron Woodley vs. Kelvin Gastelum (meio-médio)

Decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)

Os americanos fizeram uma luta morna, na penúltima do UFC 183. Apostando muito na trocação, mas sem muita intensidade, eles ouviram vaias da torcida ao final de cada round. Após os 15 minutos de combate, os juízes deram a vitória para Tyron Woodley, por decisão unânime. Gastelum sofreu com uma virose durante a semana, não bateu o peso, ficou quatro quilos acima, mas mesmo assim veio para a luta e teve um desempenho regular.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade