PUBLICIDADE

MMA

Vencedor de Shogun x Gustafsson lutará por cinturão, diz Dana

6 dez 2012 - 19h35
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O combate entre o brasileiro Maurício Shogun e o sueco Alexander Gustafsson, marcado para este sábado, no UFC on Fox 5, em Seattle, terá um ingrediente a mais de importância. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Dana White confirmou que o vencedor do duelo será o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos meio-pesados, atualmente de posse de Jon Jones, que enfrentará Chael Sonnen em abril do ano que vem, após participação de ambos no The Ultimate Fighter.

Brasileiro Maurício Shogun encara no sábado o sueco Alexander Gustafsson
Brasileiro Maurício Shogun encara no sábado o sueco Alexander Gustafsson
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images

“Olhe bem para as lutas que o Shogun faz. Caso o Shogun vença, ele terá a chance de disputar novamente o cinturão. É, a não ser que alguma coisa louca aconteça, como costuma acontecer. Se não, o vencedor desta luta receberá a chance de disputar o título da categoria dos meio-pesados”, ratificou dirigente máximo do Ultimate, em entrevista de promoção para o evento do próximo sábado nos Estados Unidos.

O confronto entre brasileiro e sueco colocará frente a frente duas gerações diferentes. Estrela nos tempos de Pride e ex-campeão da divisão até 93 kg, Shogun terá pela frente uma das grandes revelações dos últimos tempos, contando todas as categorias do UFC. A história de um e o retrospecto de outro tornaram os discursos extremamente respeitosos nesta quinta-feira.

“O Shogun está neste esporte há muito tempo e tem muita habilidade. Estarei pronto para qualquer coisa no sábado”, discursou Gustafsson, que chega para o combate deste final de semana embalado por cinco triunfos consecutivos, contra nomes como o americano Matt Hamill, o bielorrusso Vladimir Matyushenko e o brasileiro Thiago Silva.

Por outro lado, mesmo com a maior experiência dentro do MMA, Shogun manifestou-se de forma respeitosa em relação ao rival, que recentemente passou a treinar em San Diego, acompanhado do campeão dos galos Dominick Cruz e do também meio-pesado Phil Davis. O brasileiro crê que o jogo do adversário sueco melhorou ainda mais após o camp nos Estados Unidos.

“Creio que sim, deve ter melhorado sim. Ele treinou com atletas profissionais do UFC, grandes atletas que trabalham em San Diego. Isso é muito bom para ele, pois automaticamente melhora o jogo dele”, analisou Shogun, a apenas uma vitória de novamente disputar o cinturão da categoria dos meio-pesados, perdido por ele justamente para o atual campeão, Jon Jones.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade