PUBLICIDADE

XFC

XFCi 10 define campeões de torneios e encerra 2ª temporada

Décima edição do evento no Brasil acontece em 4 de julho, em São Paulo, com finais nos pesos galos e meio-médios masculinos e palha feminino

22 mai 2015 - 12h08
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Com grandes eventos e consagrações de novos campeões, a segunda temporada do XFC no Brasil vai chegando ao fim. Para coroar os fãs e atletas, a organização anuncia o XFCi 10 - Night of Champions, que acontece no dia de 4 julho, em São Paulo, com local ainda a ser definido. Em um evento histórico para a franquia, serão conhecidos os campeões dos torneios masculinos peso-meio-médio (até 77,1kg), com o duelo entre Carlston Harris e Michel Pereira; e peso-galo (até 61,2kg), no embate do potiguar Daniel Virginio diante do americano James Gray. A final peso-palha feminina (até 52,2kg) coloca frente a frente a cearense Viviane Sucuri e a finlandesa Vuokko Katainen.

Entre os galos, a disputa será entre Daniel Virginio e James Gray
Entre os galos, a disputa será entre Daniel Virginio e James Gray
Foto: Fusion Photography

Além dos campeões, o XFCi 10 também define os finalistas dos torneios masculinos em outras duas categorias. Pelos penas (até 65,7kg), os brasileiros Pedro Falcão e Missael Silva se enfrentam em busca de uma vaga para encarar o vencedor do duelo entre o paulistano Guilherme Faria e o venezuelano Ranfi Rivas. Já entre os leves (até 70,3kg), o carioca Fernando dos Santos duela com o paraense Rubenilton Pereira, e na outra semifinal, Willian Cili tem pela frente o egípcio Mohamed Hassan Badawy. O início da terceira temporada do XFC está previsto para o dia 25 de julho.

"Chegamos no fim da segunda temporada muito satisfeitos com o que conquistamos em mais um semestre de XFC no Brasil. Além de eventos memoráveis, colocamos em disputa o primeiro cinturão mundial peso-mosca e fomos coroados com um grande duelo no XFCi 9 entre Bruno Azevedo e Allan Nascimento. Agora, para fechar com chave de ouro, só colocamos lutas decisivas. Garanto que teremos um grande evento", disse o presidente do XFC, Myron Molotky.

Busca pela medalha de ouro tem três duelos internacionais

Michel Pereira e Carlston Harris se encaram no duelo principal da noite com expectativa de uma luta muito movimentada. Conhecido como "Showman" pelos golpes acrobáticos, Michel soma um total de 12 vitórias na carreira e empolgou o público em suas duas participações no evento, quando venceu os compatriotas Cairo Rocha e Geraldo Luan Santana nas quartas e semifinais do torneio dos meio-médios. Seu rival no dia 4 de julho, Carlston está embalado por seis vitórias consecutivas e chegou à final após passar por Ariel Jaeger no XFCi 6, e posteriormente por Paulo Cesar dos Santos, no XFCi 9.

Carlston Harris enfrenta Michel Pereira na final do torneio peso-meio-médio
Carlston Harris enfrenta Michel Pereira na final do torneio peso-meio-médio
Foto: Fusion Photography

Entre os galos, o potiguar Daniel Virgínio não teve moleza para chegar à final do torneio. Com apenas uma luta profissional, ele estreou no XFCi 6 surpreendendo e finalizando o paranaense Lerryan Douglas ainda no primeiro round. Já nas semifinais, no XFCi 9, mais um brasileiro pela frente e nova vitória arrasadora no assalto inicial, dessa vez por nocaute sobre Julio Xaropinho. Seu adversário na co-luta principal do XFCi 10, o americano James Gray está invicto na carreira com quatro triunfos em quatro lutas e despachou o brasileiro Lucas Moraes e o mexicano Edgar Cabello também na etapa inicial para disputar o título.

Credenciadas à final do torneio peso-palha feminino, Viviane Sucuri e Vuokko Katainen tiveram caminhos distintos até chegar à disputa. Enquanto a cearense manteve sua invencibilidade de oito lutas eliminando as compatriotas Fernanda Barros e Liana Pirosin, a finlandesa foi derrotada por Silvaneide Marretinha nas quartas de final do GP peso-mosca, mas ganhou uma chance nas semifinais do torneio peso-palha após a saída da ucraniana Marina Moroz da organização. Assim, Katainen superou a húngara Dora Perjes e avançou até a final do GP.

Viviane Sucuri encara a finlandesa Vuokko Katainen na final do GP peso-palha
Viviane Sucuri encara a finlandesa Vuokko Katainen na final do GP peso-palha
Foto: Fusion Photography

Finalistas peso-pena e peso-leve também serão conhecidos

Buscando uma vaga na final do GP na divisão dos penas, o invicto Pedro Falcão, que despachou o americano Mike Stevens com uma bela finalização nas quartas de finais, mede forças com Missael Silva, que conquistou a vaga nas semifinais vencendo o georgiano Paata Robakidze, no XFCi 8. Do outro lado da chave, Guilherme Faria tenta emplacar a quarta vitória consecutiva após bater o mexicano Carlos Torres nas quartas de finais do torneio. Seu oponente, o venezuelano Ranfi Rivas, superou o equatoriano Geovani Arroyo no mesmo dia.

Pelo torneio dos leves, as semifinais também têm predomínio brasileiro. O ex-jogador de futebol Fernando dos Santos defende a invencibilidade de oito vitórias diante de Rubenilton dos Santos, que tem um cartel expressivo de 16 triunfos e apenas um revés. Ambos se credenciaram às semifinais após baterem os brasileiros Michel Silva e Wilson Santos, respectivamente, no XFCi 8. O vencedor desse combate enfrenta quem passar do duelo entre Willian Cili, que venceu suas duas lutas no XFC por finalização, sobre Reinaldo Ekson e Luiz Henrique Barbosa, e o egípcio Mohamed Hassan, cuja a chance de chegar à final do torneio foi conquistada após vitória sobre Alex Franco.

Card Principal

Até 77,1kg: Carlston Harris (GUY) x Michel Pereira - Final do torneio peso-meio-médio

Até 61,2kg: James Gray (EUA) x Daniel Virginio - Final do torneio peso-galo

Até 52,2kg: Vuokko Katainen (FIN) x Viviane Pereira - Final do torneio peso-palha

Até 65,7kg: Ranfi Rivas (VEN) x Guilherme Faria - Semifinal do torneio peso-pena

Card Preliminar

Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Rubenilton Pereira - Semifinal do torneio peso-leve

Até 65,7kg: Missael Silva x Pedro Falcão - Semifinal do torneio peso-pena

Até 70,3kg: Mohamed Hassan Badawy (EGY) x Willian Cili - Semifinal do torneio peso-leve

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade