PUBLICIDADE

Lutas

Em casa, St. Pierre defende título contra o provocador Koscheck

10 dez 2010 - 15h28
(atualizado às 16h09)
Compartilhar

Soberano na categoria meio-médio do UFC (Ultimate Fighting Championship), o canadense Georges St. Pierre terá mais um duro teste para manter o cinturão. Neste sábado, o lutador de Montreal lutará em casa contra o americano Josh Koscheck, na luta principal do 124º evento da franquia mais poderosa do MMA. O início do card está marcado para a 1h (de Brasília).

O confronto entre St. Pierre e Koscheck é um dos mais esperados deste ano, segundo o próprio presidente do UFC, Dana White. "Eu vou amar essa luta. GSP é um dos melhores lutadores do mundo e Koscheck não é como os últimos adversários que Georges enfrentou. Não há dúvida que esta disputa terá os dois melhores lutadores da categoria até 77 kg", discursou o mandatário do evento.

E a luta principal do evento já começou antes mesmo de os atletas entrarem no octógono. Provocador, Koscheck afirmou que irá a Montreal, cidade-natal de St. Pierre, para "roubar" o cinturão. As palavras do americano animaram Dana White. "Essa luta vai incendiar a arena", completou o dirigente.

Somado ao confronto que vale o cinturão dos meio-médios, o UFC 124 terá mais quatro lutas, envolvendo dois brasileiros. Pela mesma categoria do evento principal, o cearense, que vem de duas derrotas consecutivas - inclusive para St. Pierre -, precisa da vitória sobre John Howard para manter-se entre os lutadores mais conceituados deste peso.

Enquanto o "Pitbull" busca a reabilitação, o paulistano Charles Oliveira quer manter o embalo no evento. Vindo de duas vitórias contra Darren Elkins, em que obteve uma finalização com apenas 41seg de luta, e Efrain Escudero, vencedor do reality show The Ultimate Fighter 8, o lutador encara Jim Miller, pela categoria dos leves (até 70 kg).

Confira as lutas do card principal do UFC:

Georges St-Pierre x Josh Koscheck
Stefan Struve x Sean McCorkle
Jim Miller x Charles Oliveira
Joe Stevenson x Mac Danzig
Thiago Alves x John Howard

Canadense (à dir.) domina a categoria dos meio-médios do UFC e irá para a quinta defesa de título
Canadense (à dir.) domina a categoria dos meio-médios do UFC e irá para a quinta defesa de título
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade