Lutas

 
 

Esportes » Esportes

 Tiago Camilo é prata, e Brasil conquista terceira medalha
12 de dezembro de 2010 08h51 atualizado em 13 de dezembro de 2010 às 10h31

Brasileiro foi derrotado por japonês Masashi Nishiyama na categoria até 90 kg. Foto: AFP

Brasileiro foi derrotado por japonês Masashi Nishiyama na categoria até 90 kg
Foto: AFP

O judoca brasileiro Tiago Camilo conquistou a medalha de prata da categoria até 90 kg no Grand Slam de Tóquio neste domingo. Na final de sua chave, Camilo foi derrotado pelo japonês Masashi Nishiyama graças a duas advertências aferidas pela arbitragem.

A medalha foi a terceira do Brasil em dois dias de Grand Slam. No sábado, Sarah Menezes foi bronze na categoria até 48 kg. Neste domingo, Leandro Guilheiro também foi bronze na disputa dos judocas de até 81 kg. Na chave até 73 kg, Bruno Mendonça ficou com o quinto lugar.

Na semifinal, Tiago Camilo enfrentou o uzbeque Khurshid Nabiev e saiu na frente, graças à punição sofrida pelo rival no fim do combate. Empatados, os dois decidiram a classificação no golden score, no qual a arbitragem deu a vitória ao judoca do Brasil.

Por sua vez, Nishiyama teve um combate polêmico antes de se garantir na final. Diante de Dilshod Choriev, também do Uzbequistão, o atleta da casa se classificou diante da desclassificação do rival, que aplicou um chave de braço considerada irregular pelos juízes da luta.

Também neste domingo, Leandro Guilheiro conquistou a medalha de bronze na categoria até 81 kg. Melhor brasileiro no ranking mundial, como terceiro da categoria, Guilheiro dividiu o terceiro lugar com o britânico Euan Burton. Os japoneses dominaram o pódio, com Takahiro Nakai como ouro e Masahiro Takamatsu com a prata.

Redação Terra