PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas

Anderson admite "exageros" contra Demian e o vê como "futuro campeão"

19 fev 2011 - 12h28
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

As polêmicas envolvendo Anderson Silva e Vítor Belfort antes do UFC 126 não entraram dentro do octógono, já que o atual campeão da categoria dos médios assegurou a oitava defesa de cinturão logo no primeiro round. No ringue, a maior discussão sobre a suposta arrogância do atleta radicado em Curitiba foi contra Demian Maia, na 112ª edição do evento, disputada no dia 10 de abril de 2010, em Abu Dhabi. Dez meses depois, o "Spider" fala da atuação com arrependimento.

"Não foi uma atitude legal. Entrei no clima da luta, da rivalidade e acabei extrapolando um pouco. Poderia ter sido mais sério, com certeza. Na minha opinião, o Demian é talentoso demais, o mais credenciado a ser o futuro campeão da categoria", ressaltou Anderson Silva, durante entrevista ao programa Altas Horas, da TV Globo.

Nos Emirados Árabes, Anderson Silva tomou atitudes repudiadas pelos fãs do UFC. Até mesmo o presidente do evento, Dana White, atacou as atitudes do paulista e o ameaçou com severas punições dentro do maior evento de MMA do mundo.

"Anderson não me interessa mais. Tudo o que ele me interessa é a conversa que eu vou ter com ele. O resto não interessa. Ele pode ser o primeiro campeão a lutar em uma luta preliminar", declarou, na época, ao site MMA Fighting, com o receio de perder o apoio de um mercado importante como o do Oriente Médio logo em seu primeiro evento.

"Não tenho dúvida nenhuma de que esse é o meu pior momento como presidente do UFC. Isso aqui era um grande evento, eu estava muito animado para tudo. As pessoas aqui, incluindo a mídia, me deram um apoio que eu nunca vi", reclamou Dana White.

Depois da vitória sobre Demian, Anderson sofreu as consequências pela arrogância dentro do octógono. O "Spider" retornou à atividade no UFC 117, disputado em 7 do agosto, contra o americano Chael Sonnen. Durante os quase 23min de luta, o brasileiro foi vaiado pelo público que compareceu em Oakland - a mesma cena se repetiu no rápido embate contra Belfort.

Mais consciente do erro e maduro, Anderson até apontou Demian Maia como um dos mais fortes da categoria e rasgou elogios ao competidor o qual "humilhou" há praticamente um ano.

"Espero me aposentar entre os médios e ver o Demian campeão. Ele é o cara que aposto, pois é muito talentoso, apesar de ainda não ter tanta experiência", analisou Anderson Silva.

Anderson Silva vê Demian Maia como seu sucessor na categoria
Anderson Silva vê Demian Maia como seu sucessor na categoria
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade