PUBLICIDADE

Lutas

José Aldo: "Sonnen ofende e telefona para pedir desculpas"

16 ago 2011 - 09h37
Compartilhar
Thiago Sagardoy
Direto de São Paulo

Durante a Brazil Sports Show, feira esportiva que aconteceu no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, José Aldo e Lyoto Machida, brasileiros que são destaque no UFC, falaram sobre as recentes e constantes polêmicas criadas pelo lutador americano Chael Sonnen, conhecido por ser um provocador de atletas brasileiros.

Tanto Machida quanto José Aldo concordaram em um ponto: polemizar criando rusgas com brasileiros, atletas que são referência no MMA, é ótimo para que Sonnen consiga promover suas lutas e os eventos que envolvem seu nome, em baixa desde o UFC 117 quando perdeu para Anderson Silva e teve problemas com doping.

"Para se promover cada um tem sua maneira. A minha é dentro do octógono. É a minha luta. A mídia dá muita oportunidade em virtude do crescimento do MMA no mundo e ele aproveita, sabe se promover e se vender", afirmou Machida, constantemente atacado por Chael Sonnen.

Zé Aldo compartilha da opinião de Lyoto, porém, ele desaprova a conduta do lutador dos Estados Unidos. "É muito chato isso, pois convivemos com ele em eventos e ele acaba se promovendo em cima dos outros. Depois, se vocês querem saber, ele sempre pede desculpas, eu já presenciei isso. Sonnen acaba desrespeitando", disse o campeão dos pesos pena do UFC.

Jorge Guimarães, o Joinha, empresário de Lyoto e Zé Aldo, confirmou as desculpas pedidas por Chael Sonnen. Segundo o agente, constantemente, o americano entra em contato previamente para anunciar que vai disparar ofensas. Depois, liga novamente, e pede desculpas, justificando suas provocações como uma forma de promoção de suas lutas.

Sonnen vem provocando polêmicas por criticar os brasileiros
Sonnen vem provocando polêmicas por criticar os brasileiros
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade