PUBLICIDADE

Lutas

Mayweather aproveita "pedido de desculpas" e nocauteia Ortiz

18 set 2011 - 01h16
(atualizado às 09h42)
Compartilhar

O polêmico lutador Floyd Mayweather Jr. manteve no início da madrugada deste domingo, horário de Brasília, o cinturão da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe. Com uma manobra "ilegal", o atleta aproveitou um descuido de Victor Ortiz depois de uma interrupção por conta de uma cabeçada e, após abraçar o rival, aplicou uma sequência de socos para obter a vitória por nocaute no quarto round, em embate realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mais experiente e renomado do que Ortiz, Floyd Mayweather dominou o primeiro round do combate. Com um ótimo jogo dentro de sua guarda, o polêmico lutador americano obteve maior contundência sobre o rival mais jovem, que procurou equilibrar o evento, sem sucesso, prendendo o adversário nos clinchs.

Ortiz, entretanto, não se mostrou pressionado pelo início de combate de Mayweather. O desafiante conseguiu posicionar o campeão nas cordas e equilibrar o combate nos dois rounds seguintes. Em contrapartida, Mayweather parou a boa sequência encaixada pelo rival e conseguiu responder com ótimos contra-golpes. O jogo de pernas e esquiva do campeão minou qualquer tipo de reação do desafiante.

No quarto round, o combate tomou proporções "sujas". Depois de conseguir pressionar novamente Mayweather nas cordas, Ortiz aplicou uma forte cabeçada no adversário. O árbitro Joe Cortez interrompeu o combate imediatamente e descontou um ponto do desafiante. Tal atitude transformou o final do combate em uma briga sem regras justas e éticas.

Sempre polêmico em suas declarações e atitudes, especialmente fora do ringue, o campeão aproveitou o arrependimento do adversário para finalizar o combate. Punido, Ortiz abraçou o experiente rival e sofreu dois cruzados (esquerda e direita) no momento em que se afastou. Mayweather aproveitou a "não-guarda" para acertar os golpes que determinaram o título.

Com o resultado adquirido no início da madrugada deste domingo no Brasil, Floyd Mayweather somou a 42ª segunda na carreira, em 42 lutas. Em contrapartida, Ortiz soma 29 triunfos, 3 derrotas e 2 empates na carreira.

Mayweather aproveitou um descuido do rival para acabar com o combate deste domingo
Mayweather aproveitou um descuido do rival para acabar com o combate deste domingo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade