PUBLICIDADE

Lutas

Chefões do UFC criticam polêmica luta de boxe e alimentam rivalidade

18 set 2011 - 13h53
(atualizado às 14h15)
Compartilhar

O presidente do UFC, Dana White, e o proprietário do campeonato de MMA, Lorenzo Fertitta, não perderam a oportunidade de criticar a polêmica luta de boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Victor Ortiz, valendo o cinturão dos meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe. Não é a primeira vez que os chefões do UFC criticam o boxe, esporte que, segundo eles, está em decadência, enquanto o MMA cresce em popularidade. As declarações da noite de sábado alimentam ainda mais essa rivalidade.

Durante a luta, Ortiz acertou uma cabeçada em Mayweather e foi punido pelo juiz. Quando a luta recomeçou, Ortiz foi se desculpar pelo golpe ilegal e acabou sendo nocauteado por Mayweather quando estava com a guarda baixa.

Dana White foi o primeiro a se pronunciar no Twitter. "Isso foi uma loucura ou o quê? Jogo sujo dos dois lutadores e uma das arbitragens mais horríveis que eu já vi, no boxe ou em qualquer outro lugar", disse.

Após a luta, o repórter Larry Merchant da HBO, transmissora oficial do duelo, questionou o lutador sobre o controverso nocaute, mas Mayweather preferiu responder xingando o jornalista. "Você nunca é justo comigo. Você é um m... e a HBO deveria te demitir. Você não sabe m... nenhuma de boxe", disse, revoltado com os questionamentos.

A discussão também foi comentada por Dana White e Lorenzo Fertitta no Twitter e ambos ficaram do lado do lutador. "Você não pode culpar os lutadores. O árbitro está lá para evitar que coisas como essa aconteçam! É a pior arbitragem que eu já vi em uma luta de boxe", disse White, voltando a criticar a arbitragem.

"Mayweather estava certo. Se proteja em todos os momentos! Merchant é terrível e parcial", afirmou Fertitta, criticando o repórter que discutiu com o novo campeão dos meio-pesados.

O proprietário da categoria ainda aproveitou a oportunidade para fazer propaganda do UFC 135, quando Jon Jones e Rampage Jackson disputarão o cinturão dos meio-pesados. "E você ainda pagou 70 dólares por isso? Em 24 de setembro veja uma verdadeira luta. Jones vs Rampage!"

Dana White criticou muito o árbitro da luta entre Floyd Mayweather Jr. e Victor Ortiz
Dana White criticou muito o árbitro da luta entre Floyd Mayweather Jr. e Victor Ortiz
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade