PUBLICIDADE

Lutas

Técnico destaca treinos e diz: "não vejo Aldo subindo de peso"

14 jan 2012 - 14h25
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro

O campeão dos pesos penas do Ultimate Fighting Championship, José Aldo não deve mudar de categoria logo depois do combate contra o americano Chad Mendes, marcado para este sábado, no UFC 142, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Em conversa com a reportagem do Terra, o técnico do lutador manauara, Dedé Pederneiras, assegurou que não vê o pupilo entre os leves em um futuro próximo, e aproveitou também para destacar a preparação para o combate deste final de semana.

» Confira os duelos do UFC Rio e vote nos vencedores

"Não pensamos nisso de mudar de categoria, o foco é todo direcionado ao Chad Mendes. Quando passar essa luta, vamos começar a pensar na próxima. Sinceramente, não vejo ele subindo de categoria não", afirmou o treinador da principal atração da segunda edição carioca da marca comandada pelos irmãos Fertitta e Dana White.

Dominante entre os pesos penas, José Aldo foi questionado sobre a possível mudança de categoria depois do combate contra Chad Mendes. Entretanto, o atleta se esquivou da resposta, deixando a decisão sob a responsabilidade de Pederneiras. "Faz tempo que estou falando que quero subir, me testar na categoria de cima, mas o Dedé é quem decide. No momento certo que acharem eu vou subir", disse o lutador.

A vontade de Aldo, no entanto, será correspondida apenas se o ¿corpo¿ do campeão dos pesos penas permitir. Segundo Dedé Pederneiras, a resposta será dada apenas pelo físico do atleta. "A resposta não será minha, e sim do corpo dele, que irá dizer quando estará o momento certo se subir de categoria", discursou o treinador do agressivo lutador.

Focado somente em vencer Chad Mendes, José Aldo chegará ao combate acostumado a encarar um atleta do mesmo biótipo do desafiante americano, dois centímetros mais baixo. "Ele se prepara para atletas fortes e baixos, como o Mendes, há quase cinco anos. Somente nos últimos meses focamos diretamente em alguém parecido com Chad Mendes. Fizemos exatamente o que sempre fizemos", explicou Pederneiras.

Nestes últimos meses, Aldo trabalhou com sparings com um perfil semelhante de Chad Mendes, perfil completamente contrário aos utilizados antes do combate contra o Kenny Florian. "É assim mesmo. Agora trabalhamos com pessoas mais baixas, sendo que anteriormente tinha lutado com o Kenny, um canhoto e alto. É neutralizar as principais armas do Chad, que joga mais no wrestling, e fazer o nosso jogo", completou o dono do cinturão.

Campeão dos pesos penas, Aldo quer se testar entre os leves
Campeão dos pesos penas, Aldo quer se testar entre os leves
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade