PUBLICIDADE

Lutas

Sonnen crê em aposentadoria de A. Silva e diz: recusou 4 revanches

20 jan 2012 - 19h46
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

A entrevista coletiva era para discutir o UFC on Fox 2, que ocorre no próximo dia 28 de janeiro em Chicago. O discurso de Chael Sonnen, porém, desviou para seu assunto favorito: Anderson Silva. Nesta sexta-feira, o polêmico americano afirmou que crê que o campeão dos médios não voltará a lutar e disse que o rival recusou enfrentá-lo quatro vezes recentemente.

Sonnen lutará contra o britânico Michael Bisping no UFC on Fox 2 para definir quem enfrentará Silva pelo cinturão. O americano já teve uma chance de conseguir o título para si, em agosto de 2010, mas viu o brasileiro finalizá-lo no quinto round. Desde então, após cumprir pena por doping, o polêmico lutador mira sua revanche.

"Desafiei-o em público. Quando você faz isso com o brasileiro, você luta contra aquele brasileiro. Está na cultura deles. E ele se sentou, cobriu a boca e se escondeu atrás do Charles Barkley, o que foi inteligente. Evitou uma visita ao hospital", disse Sonnen.

"Mas o Anderson Silva não vai lutar contra mim. Não acredito que ele vai lutar contra o Bisping e não acredito que vai voltar a lutar. É minha opinião pessoal", afirmou. Anderson Silva está com 36 anos e falava em se aposentar em 2010, mas desde então não voltou a discutir seu adeus.

Sonnen afirmou que houve quatro propostas para que a revanche ocorresse, mas o brasileiro negou. "Nos bastidores, o UFC tentou marcar uma luta entre eu e o Anderson quatro vezes. Quatro vezes, e ele disse não. Recusou todas as vezes", disparou o americano, que disse que caso consiga enfrentá-lo, nunca haverá uma terceira luta. "Eu te garanto: eu e Anderson Silva nunca cruzaremos caminhos novamente."

O lutador ainda questionou o tempo que Silva tirou para se recuperar de uma lesão no ombro direito, e o chamou de "fugazi" (falso, em tradução livre). "Acho que é meio 'fugazi' ele dizer que está machucado e vemos imagens dele treinando com o Wanderlei Silva. (...) Acho essas coisas peculiares, mas se um cara diz que está machucado, é suficiente para mim", afirmou.

Chael Sonnen voltou a provocar Anderson Silva
Chael Sonnen voltou a provocar Anderson Silva
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade