Lutas

 
 

Esportes » Esportes

 Dana confirma que tentou casar luta Toquinho x Demian Maia
26 de janeiro de 2012 19h03 atualizado às 23h33

Dana White confirmou que tentou promover o combate entre os dois brasileiros no sábado. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

Dana White confirmou que tentou promover o combate entre os dois brasileiros no sábado
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

Por pouco, o UFC on Fox 2 não casou uma luta entre dois dos principais representantes do jiu-jitsu brasileiro. Nesta quinta-feira, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, confirmou que tentou realizar o combate entre Demian Maia, ex-desafiante de Anderson Silva ao cinturão, e Rousimar "Toquinho" Palhares, uma das estrelas do UFC 142, disputado no Rio de Janeiro, há quase duas semanas.

"Tentamos encaixar o Palhares para lutar com o Demian Maia em primeiro lugar, mas ele recusou. Por isso, chamamos o Weidman", afirmou o dirigente, confirmando a tentativa de juntar duas das estrelas do jiu-jitsu brasileiro no combate deste final de semana.

Demian Maia, a princípio, enfrentaria no UFC on Fox 2 o britânico Michael Bisping, que acabou promovido para o title-shot contra o falastrão Chael Sonnen por conta da lesão de Mike Muñoz. Sem rival, o paulistano ficou ameaçado de sequer entrar no octógono neste sábado.

Por outro lado, Toquinho foi uma das principais estrelas da segunda edição do Ultimate realizada no Rio. Palhares encaixou uma chave de perna sobre o americano Mike Massenzio, com pouco mais de um minuto, e faturou o prêmio de melhor finalização da noite, resultado que colocou o brasileiro em uma posição extremamente favorável na categoria dos médios.

Contudo, o pouco espaço de tempo entre o combate no Rio e o duelo deste sábado, contra um adversário mais reconhecido dentro do peso como Maia, afastou qualquer possibilidade do encontro entre dois dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro.

Para ocupar a lacuna deixada em virtude da lesão de Mike Muñoz, a direção do Ultimate escolheu o invicto Chris Weidman para encarar Demian Maia. O brasileiro, que se preparava para encarar Bisping - um rival trocador -, agora terá pela frente um wrestler, mais acostumado ao jogo de chão característico do antigo desafiante de Anderson Silva ao cinturão.

Terra
  1. Um dos desafiantes derrotados por Anderson Silva, o americano Chael Sonnen manteve a postura "fanfarrona" e levou um cinturão falso para a entrevista de promoção do UFC on Fox 2

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

  2. Sonnen, se vencer Michael Bisping no domingo, enfrentará Anderson Silva novamente pelo cinturão dos médios

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

  3. Sonnen e Bisping farão o co-main event da noite deste sábado

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

  4. Protagonistas do evento deste sábado, Rashad Evans e Phil Davis trocaram diversas provocações durante a entrevista

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

  5. O brasileiro Demian Maia, que por pouco não foi cortado do card, deve buscar a luta no solo diante do invicto Chris Weidman

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

  6. Dana White classificou Chael Sonnen, que levou um cinturão para a entrevista, de "louco"

    Getty Images
    Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

/lutas/foto/0,,00.html