PUBLICIDADE

Lutas

Ex-campeão dos pesados diz que bebia e se drogava aos 8 anos

18 mar 2012 - 13h33
Compartilhar

Campeão mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (WCB) em 1995, o britânico Frank Bruno confessou que costumava usar drogas quando tinha oito anos de idade. O ex-lutador, 50, disse que costumava ficar bêbado e fumar maconha naquela época.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

» De Teló a Bocelli; veja músicas de entrada dos lutadores no octógono

A confissão de Bruno foi feita em entrevista ao canal ITV1 republicada pelo diário inglês The Sun neste domingo. Em 2005, Bruno admitiu que o uso de cocaína, droga com a qual começou a ter contato constante em 2000, contribuiu para que ele sofresse com problemas mentais.

A recuperação do ex-atleta chamou a atenção na Inglaterra, onde ele chegou a fazer participações em séries de televisão - uma de comédia e outra destinada a crianças - e também em um filme dramático.

Agora, Bruno fez outra revelação, dizendo que se lembra de ter ficado bêbado em uma ocasião, quando ainda tinha oito anos. Na mesma época, ele afirmou que fumou um haxixe marroquino.

Devido ao comportamento que ele mesmo definiu como de "bad boy", ex-lutador terminou estudando em uma escola para garotos "problemáticos" - foi lá que aprendeu a praticar boxe.

Bruno encerrou a carreira com 45 combates e 38 vitórias, sendo 36 por nocaute. A última vez em que subiu ao ringue como profissional foi em março de 1996, no MGM Grand Las Vegas, nos Estados Unidos, onde foi derrotado pelo americano Mike Tyson por nocaute técnico.

Com o resultado, o britânico perdeu o cinturão dos pesados do WCB, o qual havia faturado em setembro de 1995, graças à vitória por decisão unânime dos árbitros sobre o americano Oliver McCall, ocorrida no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Bruno perdeu para Tyson também por nocaute técnico em fevereiro de 1989, em Las Vegas. Na época, estava em disputa os títulos dos pesados do WBC, da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe).

Frank Bruno ganhou em 1995 o cinturão dos pesos pesados pela WBC
Frank Bruno ganhou em 1995 o cinturão dos pesos pesados pela WBC
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade