PUBLICIDADE

Lutas

Sonnen ignora mágoa e promete: "será o funeral de Anderson Silva"

3 jul 2012 - 17h16
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

Anderson Silva não escondeu a mágoa adquirida por Chael Sonnen pelos últimos anos de provocações constantes do americano. Nesta terça-feira, na entrevista de divulgação do UFC 148, evento marcado para o próximo sábado, em Las Vegas, o americano, por outro lado, ignorou o sentimento do brasileiro e manteve o discurso agressivo na semana do combate, que valerá o cinturão da categoria dos pesos médios.

Perguntado sobre a mudança na postura de Anderson Silva, que desde a última semana passou a responder às provocações, Sonnen cutucou o brasileiro. "Se você soubesse que seu funeral está para chegar, também falaria como ele. Será o funeral de Anderson Silva, a carreira dele terminará no dia 7. Chael Sonnen finalizará a carreira de Anderson Silva", discursou o desafiante, sem demonstrar arrependimento pelo trash talk pesado.

"Não devo desculpa a ninguém. Se você não estiver a fim de ir longe demais, é porque você não irá longe o suficiente. Não sou como Jon Jones, que escolhe com quem vai lutar, ou como Lance Armstrong, que se dopa. Eu tenho um saco de ferro gigante, e enfrento quem quiser", afirmou.

Reconhecidamente um dos lutadores mais falastrões do Ultimate na atualidade, Sonnen não perdoou nem o manager de Anderson Silva, Ed Soares, na entrevista desta terça-feira - Ed serviu como um tradutor para o campeão.

"Ele fala inglês. Aqui podemos substituir o Ed Soares em qualquer loja de US$ 1.99. Essa é a coisa mais estranha que já vi. Ele mora em uma mansão em Beverly Hills, mais longe de Las Vegas que eu, que moro no Oregon. Ele fica sentado ali, fingindo que não fala inglês, fingindo que é campeão; ele não é campeão. Aí depois ele vem e fala: 'ahhh, ele foi longe demais'", ironizou o americano.

O novo comportamento de Anderson Silva diante de Chael Sonnen impressionou. O brasileiro, desde o início, afirmou em resposta ao americano que a "brincadeira acabou" e que sábado vencerá o combate. "Não tem jogo nenhum. Acabou a brincadeira, não tem mais brincadeira. Ele pode continuar falando o que quiser, quantas bobagens quiser. Sábado muita coisa vai mudar", disse o "Aranha".

Ao contrário de outros combates, Anderson garantiu que deixará o octógono como campeão da categoria dos médios. "Estou aqui para bater nele, bater nele. Aí ele tenta me agarrar. Eu me solto, aí bato mais nele, bato mais nele, bato mais nele. É isso que irá acontecer", prometeu o lutador brasileiro, recordista no número de defesas de cinturão com nove triunfos.

Chael Sonnen manteve o discurso agressivo e irritou Anderson Silva
Chael Sonnen manteve o discurso agressivo e irritou Anderson Silva
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade