PUBLICIDADE

Lutas

"Fenômeno x fenômeno", elogia Jon Jones antes de duelo com Belfort

12 set 2012 - 18h38
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

Jon Jones demonstrou um enorme respeito por Vitor Belfort no primeiro ¿encontro¿ entre os dois, que disputarão no próximo dia 22, em Toronto, no UFC 152, o cinturão da categoria dos meio-pesados. Reverenciado e aclamado aos 25 anos pelo estilo de luta extremamente agressivo, e também pelo sucesso meteórico, o campeão relembrou o marcante apelido do brasileiro ao fazer uma prévia do combate: "fenômeno contra fenômeno".

"Será um grande combate: fenômeno x fenômeno. Vitor Belfort é admirado por muitas pessoas e um dos mais maduros e melhores atletas do Brasil, um dos grandes da história do MMA. Ele representa a antiga geração, eu represento a atual, será um confronto de gerações. Será um belo combate", animou-se Jon Jones, considerado justamente o novo fenômeno do UFC.

O duelo do próximo dia 22 colocará Vitor Belfort em situação rara na carreira. Poucas vezes, o brasileiro, que abdicou de enfrentar Alan Belcher no UFC Rio 3, em outubro, pela divisão dos médios, entrou no octógono como candidato a surpresa da noite. Tal situação não incomoda o lutador, que se mostrou tranquilo prestes a enfrentar o símbolo da nova geração de lutadores do Ultimate Fighting Championship.

"Sou um cara old school. Não tenho manager, sou meu próprio manager, e estou bem. Pessoas tem desafiantes, mas na minha opinião nós mesmos somos os nossos desafiantes. Se você tem a chance de lutar contra o novo fenômeno, tem que aproveitar, são poucos que têm essa chance. Estou aqui para vencer e competir no mais alto nível, Vou aproveitar o momento, esse é meu legado: aproveite o que possui", filosofou.

Agora desafiante de Jon Jones e veterano dentro da organização, Vitor Belfort ganhou a alcunha de fenômeno pelo mesmo motivo do atual campeão dos meio-pesados: impressionar o mundo das lutas ainda jovem. Com somente 19 anos, o brasileiro venceu o torneio dos pesados no UFC 12 e se colocou no grupo dos grandes nomes da primeira geração do Ultimate.

Jon Jones, por sua vez, se tornou um dos maiores atletas da atualidade rapidamente. Em uma ascensão meteórica, o lutador nova-iorquino saiu do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, como vice-campeão (acabou desclassificado na decisão contra Matt Hamill por um golpe ilegal) para se consagrar campeão em menos de dois anos.

Conquistado o cinturão contra Mauricio Shogun, um dos grandes nomes do MMA desde os tempos de Pride, Jon Jones passou pelos desafiantes como uma verdadeira lenda. Diante Quinton Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans, "Bones" foi ameaçado somente uma vez, justamente contra um brasileiro - Machida acertou bons golpes no primeiro round da luta e acuou o agressivo atleta pela primeira oportunidade.

Belfort recebeu elogios de Jon Jones uma semana antes do combate
Belfort recebeu elogios de Jon Jones uma semana antes do combate
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade