PUBLICIDADE

Lutas

Irritado com recusa, Dana anuncia "castigo" a Lyoto: Dan Henderson

14 set 2012 - 21h28
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

Lyoto Machida recusou disputar o título da categoria dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship contra Jon Jones, no próximo dia 22, em Toronto, no Canadá. A atitude do lutador brasileiro irritou o presidente da organização, Dana White. Nesta sexta-feira, em entrevista ao site MMA Fighting, o mandatário do UFC descartou qualquer chance de o "Dragão" ser o próximo desafiante ao cinturão, e ainda já "agendou" o futuro do lutador dentro do evento.

"Machida deveria ter aceito essa luta. Vimos isso, a história sempre se repete. Veja quanto tempo demorou para Rashad Evans obter um 'title shot' de novo. Você quer encarar Jon Jones e tem a oportunidade, e não a aceita! Como assim? Então você enfrentará Dan Henderson", esbravejou Dana White, já casando uma luta entre ex-campeões do UFC e do Pride.

Dan Henderson, a princípio, seria o desafiante de Jon Jones no UFC 152. Entretanto, uma lesão recente impediu o lutador de encarar o campeão no evento canadense. A lesão de Hendo abriu espaço para Lyoto, que, alegando falta de tempo de preparação, recusou a chance da revanche com "Bones" - os dois se enfrentaram em 10 de dezembro do ano passado.

Irritado com Machida, Dana White afirmou que o futuro do brasileiro entre os principais nomes da categoria meio-pesado estará em risco, dependendo do resultado do combate contra Dan Henderson.

"Talvez você nem chegue ao título de novo. Você perde para Dan Henderson e fica em um lugar muito distante de Jon Jones", completou o presidente da organização mais famosa de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) do planeta.

Lyoto Machida deverá enfrentar Dan Henderson, segundo Dana White
Lyoto Machida deverá enfrentar Dan Henderson, segundo Dana White
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade