PUBLICIDADE

Lutas

Boxeador Júlio César Chávez Jr. é multado por uso de maconha

25 set 2012 - 22h50
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

Nesta terça-feira, o Conselho Mundial de Boxe (CMB) anunciou que Julio César Chávez Jr. será multado em dez mil dólares por uso de maconha. Além da punição financeira, a entidade recomendou que o boxeador procure tratamento para dependência de drogas.

O presidente do CMB, José Sulaimán, afirmou que não vai suspender o pugilista, pois essa medida "não iria ajudá-lo". "Como presidente do CMB, entrei em contato com meus companheiros do Conselho de Governo e votamos uma multa de dez mil dólares, que será concedida a uma instituição hospitalar que cuida de crianças com câncer", destacou o dirigente.

Sulaimán ainda confirmou que Chávez Jr. vai poder lutar pelo cinturão do CMB sem problema algum. "Vamos pedir a Julio para que procure uma clínica de reabilitação. Ao reconhecer que ele está participando desta instituição, o CMB abrirá as portas para que Julio possa competir pelo título que foi dele", explicou.

Júlio César Chávez Jr. foi pego em exame antidoping depois de sua luta contra Sergio "Maravilla" Martinez, no dia 16 de setembro. É a segunda vez que o boxeador mexicano se envolve em um caso do tipo.

Keith Kieser, diretor executivo da Comissão Atlética do estado de Nevada, não disse qual será a punição para o pugilista, mas ele pode ter sua licença suspensa ou perder parte ou o total da bolsa ganhou na última luta, valor de cerca de três milhões de dólares.

Chávez Jr. (dir) foi flagrado justamente na luta em que perdeu para Martínez
Chávez Jr. (dir) foi flagrado justamente na luta em que perdeu para Martínez
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade