PUBLICIDADE

Lutas

Maldonado fica no UFC, e Glover exalta rival: "minha mão está inchada"

14 out 2012 - 14h51
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Já virou até piada. Alguém toma uma surra e diz: "você precisa ver a mão dele como ficou". E a história se tornou realidade na noite deste sábado durante o UFC Rio 3, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O meio-pesado Fábio Maldonado foi o lutador que mais apanhou em todo o evento. Cambaleante e com o rosto cheio de sangue, permaneceu em pé sendo surrado por dois rounds diante de Glover Teixeira. Foram os médicos que acabaram com a luta.

» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

O próprio Glover foi o primeiro a elogiar a postura do adversário, que chegou a acertar-lhe um soco no rosto quando já estava completamente tonto. "Maldonado é um exemplo. Nunca lutei com um cara assim. A minha mão já estava inchada, meu cotovelo já estava inchado de tanto bater e o cara conseguiu lutar por muito tempo como um legítimo brasileiro", disse o lutador.

Após a decisão de acabar com a luta, Glover levantou a mão do rival e pediu para a torcida presente ao evento aplaudi-lo, em um dos gestos mais emocionantes do UFC Rio 3. Maldonado apanhou como ninguém, mas havia feito seu trabalho. Tanto que o chefe do Ultimate Fighting Championship Dana White descartou qualquer possibilidade de demiti-lo da competição, mesmo que seus resultados não sejam bons o suficiente - três derrotas em quatro lutas no evento.

"Se nós cortássemos Maldonado, merecíamos ser batidos com um bastão. Ele não vai ser cortado", disse White. "Ele lutou muito bem contra um grande cara. Glover já é um dos lutadores tops do UFC".Embora não vá sair do UFC agora, Maldonado deve ser relegado para lutas de menor repercussão - no sábado, o confronto com Glover era o terceiro mais importante do UFC Rio 3. O sonho de enfrentar Jon Jones não deve se realizar. Na disputa pela honraria está agora seu algoz, que ainda pretende aposentar Rampage Jackson - a luta ocorreria neste evento no Rio de Janeiro não fosse uma lesão do rival - antes de disputar o título dos meio-pesados.

"Luto com qualquer um. Rampage ficou na garganta. Estava preparado para ele. Vamos ver. Estou preparado para o que der e vier", afirmou Glover, de quem se espera muitas façanhas ainda no UFC. "Vamos procurar um adversário para ele. Talvez o próximo possa ser o Phil Davis (que bateu Wagner Caldeirão no UFC Rio 3)".

Glover Teixeira superou Maldonado com tranquilidade
Glover Teixeira superou Maldonado com tranquilidade
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade