PUBLICIDADE

Lutas

Jones chama Sonnen de desrespeitoso: não tem nível de campeão

17 out 2012 - 18h04
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

As críticas de Vitor Belfort e Lyoto Machida sobre a nova disputa pelo cinturão da divisão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship repercutiu entre os dois atletas que brigarão pelo título. Nesta quarta-feira, em entrevista promocional para a nova edição do The Ultimate Fighter, o incontestável campeão Jon Jones concordou com os dois antigos desafiantes: Chael Sonnen não merecia a disputa pelo topo da categoria até 93 kg.

» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

"Sonnen não tem um nível de um lutador campeão, é um cara extremamente desrespeitoso. Estou fazendo um favor para Chael em mostra-lo qual seu único talento: o dom da palavra. O talento dele é falando, não lutando", disparou Jon Jones, depois de ouvir provocações do novo rival durante toda a sessão promovida pela organização do UFC.

Derrotado por Anderson Silva em julho deste ano, em duelo válido pela categoria dos médios, Sonnen anunciou a mudança para os meio-pesados pouco depois da derrota para o brasileiro. Logo após a transferência de categoria, o falastrão mudou totalmente o alvo das provocações: o campeão Jon Jones, assim como o "Aranha", se tornou a principal vítima do trash talk do "Gangster Americano".

Os dois se enfrentariam no main-event do UFC 151. Chael Sonnen se ofereceu para encarar Jones, após dias de provocação, após a lesão de Dan Henderson, então desafiante do campeão. Porém, em atitude criticada pelo presidente Dana White, "Bones" rejeitou o duelo. Por consequência, o dirigente e a alta cúpula da Zuffa decidiram por cancelar pela primeira vez um evento da marca mais famosa de MMA do planeta.

Contudo, meses depois, Jon Jones aceitou a proposta de protagonizar o reality show ao lado do provocador lutador. "Sem os nossos fãs, o que esse esporte é? Não sei se ele merece disputar o título ou não, mas é o que os fãs querem", resumiu o campeão, respondendo aos questionamentos de outros atletas sobre o merecimento do falastrão atleta de ter uma nova oportunidade de título, mesmo sem lutar na divisão.

Enquanto Jon Jones atacava a postura provocadora do rival, Sonnen seguia com a conversa já conhecida pelos fãs de MMA. Assim como nos meses que antecederam os dois combates contra Anderson Silva, o lutador do Oregon tratou de "vender" o combate da melhor forma possível, atitude que agrada muito a direção do Ultimate.

"Não faz diferença se ele é o campeão ou não. Quero lutar contra Jon Jones. Quando Randy Couture e Chuck Liddell se aposentaram, a categoria acabou", provocou Sonnen, que aproveitou também para atacar o próximo adversário, em combate marcado para abril. "A única coisa que deslegitima o título é o moleque que segura o cinturão", disse Sonnen, para gargalhada de Jones.

Jon Jones novamente ouviu diversas provocações de Chael Sonnen
Jon Jones novamente ouviu diversas provocações de Chael Sonnen
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade