PUBLICIDADE

Lutas

Dana responde Lyoto e Henderson: "tiveram chance para lutar"

17 out 2012 - 18h35
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

A decisão da direção do Ultimate Fighting Championship de colocar o campeão Jon Jones e Chael Sonnen frente a frente incomodou muitos lutadores. Lyoto Machida, Dan Henderson e Vitor Belfort vieram publicamente criticar o merecimento do falastrão de lutar pelo cinturão dos meio-pesados sem sequer encarar outro rival no peso. Diante dos dois, que serão os treinadores da próxima edição do TUF, Dana defendeu a escolha e ainda aproveitou para provocar.

» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

"Dan Henderson, Lyoto Machida e os outros caras tiveram a chance de enfrentar o Jon Jones. Essa situação é puramente simples. Jones gostaria de fazer o TUF, uma situação que não sei se Hendo aceitaria. Chael Sonnen gostaria de enfrentar Jon Jones e aceitou o convite. Simples. Os que estão criticando o title shot de Chael Sonnen rejeitaram a luta", disparou o mandatário da organização mais popular de MMA do planeta.

As palavras de Dana White remetem ainda ao cancelamento do UFC 151, que teria Jon Jones e Dan Henderson como os protagonistas. A lesão de Hendo apenas oito dias antes do evento obrigou a direção do UFC a procurar um substituto de uma maneira rápida. O primeiro contatado foi Chael Sonnen, rejeitado imediatamente pelo campeão.

O segundo escolhido, após Jones descartar enfrentar Sonnen, foi Lyoto Machida. Entretanto, o brasileiro, em virtude do pouco tempo de preparação para um combate tão importante, rejeitou. Sem novos nomes com a recusa do "Dragão", Dana White anunciou o cancelamento de um evento, algo inédito na história do UFC.

A atitude de Sonnen rendeu pontos com a direção do UFC, tanto que o falastrão atleta, mesmo sem ainda ter enfrentado um desafio na divisão dos meio-pesados, obteve a chance de disputar o cinturão. A ex-vítima de Anderson Silva e Jon Jones comandarão as equipes da 17ª edição do The Ultimate Fighter e se encararão em abril do ano que vem.

A escolha de Dana White repercutiu negativamente. "Eu acho que deveria parar de treinar para ganhar lutas e para os fãs e apenas ir para a 'escola das bobagens'", escreveu Henderson. "Para mim, o Sonnen não merece a tentativa. Queria saber o que ele fez nos meio-pesados para merecer", questionou Lyoto Machida, apoiado por Vitor Belfort, que imediatamente republicou a mensagem no Twitter.

Dana respondeu às críticas sobre a escolha de Chael Sonnen para encarar Jon Jones
Dana respondeu às críticas sobre a escolha de Chael Sonnen para encarar Jon Jones
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade