PUBLICIDADE

Lutas

Campeã olímpica de boxe defenderá título no Rio em 2016

18 out 2012 - 12h33
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

A irlandesa campeã olímpica de boxe Katie Taylor vai defender seu título nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, depois de revelar nesta quinta-feira que rejeitou ofertas para se profissionalizar.

Katie Taylor ganhou a medalha de ouro em Londres, na estreia do boxe feminino no programa olímpico
Katie Taylor ganhou a medalha de ouro em Londres, na estreia do boxe feminino no programa olímpico
Foto: Getty Images

» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

Taylor, quatro vezes campeã mundial, conquistou a primeira medalha olímpica de ouro da Irlanda em 20 anos nos Jogos de Londres, em agosto, e se tornou uma das estrelas da Olimpíada ao assumir um papel de liderança na estreia do boxe feminino.

A ex-jogadora de futebol, de 26 anos, disse em agosto que sentiu que poderia continuar a lutar por mais 10 anos, mas que se ela se tornasse profissional, não teria direito a participar da Olimpíada de novo.

"Eu recebi algumas ofertas de contratos profissionais, de centenas e milhares", disse Taylor à rádio irlandesa Today FM.

"A questão com o boxe profissional é que você tem que ter o promotor certo e as lutas certas. É um negócio complicado e você não tem garantia de obter as melhores lutas."

"Apenas lutando boxe para o meu país e trazendo de volta medalhas, realmente não há nada melhor. Vou me manter amadora e defender meu título no Rio daqui a quatro anos."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade