PUBLICIDADE

Lutas

Focado em reality, Jones desconversa sobre luta com Anderson Silva

26 out 2012 - 17h50
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Um dos maiores lutadores da atualidade, o americano Jon Jones terá pela frente a missão de ser treinador no The Ultimate Figher, reality show no qual terá como adversário o polêmico Chael Sonnen. Em Goiânia, o dono do cinturão da divisão dos meio-pesados do UFC disse que está ansioso e focado somente com a disputa do programa e não quer falar sobre uma provável luta contra o brasileiro Anderson Silva.

» Cigano e volta de St. Pierre; veja atrações do UFC até o final do ano
» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

Jon Jones explicou que o reality show servirá para divulgar ainda mais o esporte e mostrará ao público o seu lado pessoal, pouco conhecido. "Eu estou muito motivado, minha equipe de preparação conta com grandes treinadores e grandes lutadores também. Essa também será uma grande oportunidade para me mostrar de verdade para o povo americano", explicou.

O lutador se recupera de um problema no braço após a luta com Vítor Belfort, quando, em uma tentativa de finalização por parte do brasileiro, Jones quase teve o membro quebrado. O dono do cinturão revelou que a recuperação está boa e que em menos de dois meses estará 100%.

Questionado sobre sua técnica de jiu-jitsu, o astro explicou que não vê necessidade em se especializar nesta arte marcial, já que considera ela muito próxima ao wrestiling. "Eu pratico jiu-jitsu, mas não é o meu grande foco, estou feliz com o meu wrestling, meu boxe e meu kickboxing. Contra o Belfort eu tive que me preparar mais o lado do jiu-jitsu, mas prefiro focar no wrestiling, pois acho uma arte marcial parecida com o jiu-jitsu", salientou.

A pergunta que o americano mais escutou desde que chegou a Goiânia está relacionada a uma possível luta com Anderson Silva. Jon Jones se posicionou dizendo que não é necessária uma luta entre os dois para provar que são grandes lutadores e não quis falar mais sobre o assunto.

Jon Jones não vê necessidade de encarar Anderson Silva em um futuro próximo
Jon Jones não vê necessidade de encarar Anderson Silva em um futuro próximo
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade