PUBLICIDADE

MMA

Com provável fim do Strikeforce, musa campeã pode ir para UFC

9 nov 2012 - 10h48
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

De acordo com o site americano TMZ, a campeã do peso galo do Strikeforce, Ronda Rousey, vai se transferir ao UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2013, tornando-se a primeira lutadora feminina da história do evento. Além disso, o portal afirma que a última edição do Strikeforce acontecerá em janeiro, e depois disso a companhia encerrará as atividades.

» Cigano e volta de St. Pierre; veja atrações do UFC até o final do ano
» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

O fim do Strikeforce - que, assim como o UFC, é propriedade do grupo Zuffa - fortaleceria ainda mais a posição do Ultimate como organização dominante mundialmente no MMA (Artes Marciais Mistas). Outros eventos como o WEC (World Extreme Cagefighting) e o Pride já foram comprados pela Zuffa e incorporados ao UFC, criando novas categorias e campeões.

Principal estrela da atualidade no Stikeforce, Ronda Rousey tem um cartel de seis vitórias em seis lutas, todas por finalização no primeiro round. A americana de 25 anos é ex-judoca olímpica - foi medalha de bronze em Pequim 2008 - e chama atenção também pela beleza fora da arena hexagonal do evento.

Com a possível migração para o UFC, Rousey se torna automaticamente a campeã peso galo da organização. Sua primeira defesa de título, segundo o TMZ, poderia acontecer contra as americanas Sara McMann e Miesha Tate ou a brasileira Cris Cyborg. O presidente do UFC, Dana White, não confirmou a notícia até o momento.

Ronda Rousey é a campeã do peso galo do Strikeforce, que pode acabar em 2013
Ronda Rousey é a campeã do peso galo do Strikeforce, que pode acabar em 2013
Foto: Instagram / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade