4 eventos ao vivo

Presidente do UFC troca adversário de Cigano e se irrita com ex-lutador

21 abr 2012
08h22
atualizado às 08h37

Flagrado no exame antidoping no início de abril, Alistair Overeem não será mais o adversário de Junior Cigano no UFC 146, marcado para 26 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Presidente da competição, Dana White anunciou a substituição do lutador holandês pelo americano Frank Mir. O dirigente ainda se irritou depois de receber críticas de um ex-lutador dizendo que a nova luta, valendo o cinturão dos pesados, será "chata".

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

White desistiu de esperar pela audiência da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que tratará na próxima segunda-feira sobre o teste antidoping de Overeem que indicou taxa de epitestosterona acima do normal. Assim, o dirigente divulgou via Twitter, na noite desta sexta-feira, a troca por Mir.

Ainda na madrugada, White trocou farpas no microblog com o ex-lutador de MMA Ian Butlin, atualmente comentarista da modalidade no Reino Unido. "Chato. Eu queria ir a Vegas para ver a luta de Overeem. Não vou nem me preocupar em ficar acordado para Mir vs. JDS (sigla para Júnior dos Santos, nome de Cigano)", escreveu o britânico.

Imediatamente, White respondeu de forma irritada, utilizando um palavrão: "quem se importa? Por que você sentiu a necessidade de me dizer isso? Fique em casa imbecil".

Defendendo-se, Butlin disse que estava simplesmente "expondo as diferenças na luta". Ele ainda concluiu apontando que "com certeza" o presidente do FUC também estava "decepcionado" com a mudança da luta.

A alteração em cima da hora pode atrapalhar Cigano, que defenderá pela primeira vez o cinturão dos pesados. O brasileiro treinava para pegar pegar um striker (Overeem, especialista em kickboxing) e agora vai enfrentar Mir, ex-campeão da categoria e faixa preta de jiu jitsu.

Sem entrar em polêmicas, Cigano utilizou rapidamente o Twitter para comentar a notícia dada por White. "Eu acho que o Mir era realmente quem estava mais qualificado a substituir o Overeem. É isso, vamos que vamos - escreveu ele, prometendo "trabalhar duro para honrar a confiança que depositam em mim".

Frank Mir é novo adversário de Cigano
Frank Mir é novo adversário de Cigano
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade