PUBLICIDADE

Lutas

"Boxe é para homem", diz campeão mundial dos pesados

21 mar 2010 - 12h31
(atualizado às 13h28)
Compartilhar

O ucraniano Vitali Klitschko, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) dos pesos pesados, lamentou neste domingo a incorporação do boxe feminino nos Jogos Olímpicos de 2012 de Londres, destacando que seu esporte "é uma modalidade para homens, não para mulheres".

Vitali Klitschko não aprova boxe feminino na Olimpíada
Vitali Klitschko não aprova boxe feminino na Olimpíada
Foto: AP

"Espero que as mulheres não levem a mal, pode ser antiquado ou conservador de minha parte, mas acho que há esportes mais bonitos para elas", declarou Klitschko ao jornal Die Welt.

"Quando vejo duas mulheres no ringue, fico doente. Não, não sou fanático pelo boxe feminino. É para homens, não para mulheres", assinalou Klitschko, 37 anos.

O ucraniano também afirmou que fará "todo o possível para dissuadir sua filha, caso queira seguir o exemplo de Laila Ali", boxeadora profissional e filha do legendário Muhammad Ali.

O Comitê Olímpico Internacional anunciou em agosto passado que o boxe feminino passaria a fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2012 de Londres, com doze atletas em três categorias: mosca (de 48 a 51 kg), leve (56 a 60 kg) e médio (69 a 75 kg).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade