2 eventos ao vivo

"Rocky Balboa" brasileiro vence americano e segue invicto

12 nov 2011
02h58
atualizado às 03h00

Radicado nos Estados Unidos, mas nascido no Brasil, Michael Oliveira, de apenas 21 anos, manteve a invencibilidade na carreira de boxeador. Neste sábado, o pugilista nascido em São Paulo, que se autodenomina como o "Rocky Balboa Brasileiro", derrotou o americano Xavier Toliver por nocaute técnico no oitavo round, em duelo válido pela categoria dos pesos médios e disputado no Cohen Stadium, na cidade de El Paso, no estado do Texas.

Com o resultado obtido, o brasileiro, que mora e treina nos Estados Unidos, somou a 16ª vitória na carreira. O pugilista é dono do cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe e recentemente desafiou Acelino "Popó" Freitas para um combate. Por outro lado, o americano somou o oitavo revés, em 31 duelos na carreira.

Depois de sofrer com a potência do americano no primeiro round, Michael Oliveira dominou totalmente o combate. Mais ágil do que o adversário, o brasileiro acertou bons golpes e controlou o resultado até o final. No oitavo round, o atleta paulista pressionou o adversário até o momento que o árbitro interrompeu o combate, decretando o nocaute técnico - ao tentar separar os pugilistas, o juiz ainda flagrou Toliver aplicando um golpe ilegal no rival.

Embalado pelas 16 vitórias seguidas na carreira, Michael Oliveira segue buscando conquistar um maior espaço nos Estados Unidos. A princípio, o próximo combate do brasileiro será disputado em março, contra o colombiano Milton Nunes, no Madison Square Garden, tradicional ginásio localizado em Nova York.

O brasileiro Junior dos Santos (dir) e o americano Cain Velasquez se encararam nesta sexta-feira, véspera da luta pela disputa do cinturão dos pesos pesados
O brasileiro Junior dos Santos (dir) e o americano Cain Velasquez se encararam nesta sexta-feira, véspera da luta pela disputa do cinturão dos pesos pesados
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade