PUBLICIDADE

Boxe

Ronda no Brasil e mordida: veja 11 fatos do sábado de lutas

14 set 2014 - 15h55
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite de sábado foi agitada no mundo da lutas. Em Brasília, o UFC promoveu um card com poucas atrações internacionais e uma decepção nacional. Já em Las Vegas o resultado foi óbvio, mas teve um fato totalmente inesperado. E nos bastidores também aconteceram momentos importantes, como a chamativa passagem da campeã Ronda Rousey pelo Brasil.

Veja os 11 destaques:

Maidana ou Tyson?

Foto: Al Bello / Getty Images

(Crédito da foto: Al Bello/ Getty Images)

A luta entre Floyd Mayweather e Marcos Maidana foi decepcionante, já que houve pouca emoção. O campeão preferiu adotar um estilo cauteloso, com muitos "clinches", o que irritou o Maidana. Tanto que, no oitavo round, Mayweather reclamou de ter levado uma mordida na mão. Mesmo assim ele aguentou até o final e venceu por pontos. Saiba mais.

Algo parecido aconteceu em 1997, quando Mike Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield. Naquela oportunidade, Tyson foi desclassificado imediatamente.

Medo e nocaute

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Dá para acreditar que Andrei Arlovski teve medo de Antonio Pezão em Brasília? Para quem viu a luta é difícil acreditar. Afinal, ele venceu com um nocaute impressionante, mas surpreendeu na entrevista coletiva depois da luta

"Quando ele (Pezão) começou a andar para frente, eu fiquei com medo. Para ser sincero, eu fiquei com medo. Por isso disse que eu tinha que me mover muito, mas foi assustador. Quando você vê Pezão vindo em sua direção, isso é assustador", comentou o corajoso Arlovski. Saiba mais. 

Melhor de três

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Pezão já tinha vencido Arlovski no passado, em 2010, pelo Strikeforce. Agora o duelo está empatado em 1 a 1 e por isso o brasileiro cogita um novo duelo entre os dois.

"Agora, é treinar para voltar mais forte. Ele está de parabéns. Agora estamos 1 a 1. Quem sabe não fazemos uma próxima revanche?”, cogitou Pezão. Saiba mais. 

Ronda em Brasília

Foto: Instagram / Reprodução

(Crédito da foto: Instagram/ Reprodução)

Mais chamativa do que qualquer luta em Brasília, a campeã Ronda Rousey se destacou nos bastidores do UFC. Toda produzida e com um vestido rosa, ela se destacou pela beleza e também pelas palavras - inclusive desafiou uma brasileira, Bethe Ptibull, para um duelo em breve.

"Eu quero lutar com a Bethe no Brasil. Seria um evento incrível e gostaria de fazer parte disso", desafiou a campeã, que tem um motivo especial para fazer isso: Bethe bateu recentemente duas amigas pessoais de Ronda no UFC, Shayna Baszler e Jessamyn Duke.

Jessica "Sincera" Andrade

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Ao bater Larissa Pacheco, neste sábado, Jessica Andrade emendou três vitórias consecutivas no UFC. No lugar dela, a maioria das lutadoras já começaria a falar no cinturão do peso galo feminino. Mas ela preferiu ser sincera.

"Acho que ainda não estou pronta para lutar com ela, tenho que me preparar mais. Em um ano e meio, dois anos, estarei preparada para pelo menos passar dos 26 segundos", brincou, lembrando que recentemente Ronda conseguiu uma vitória relâmpago contra Alexis Davis.

TUF em alta

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

O UFC de Brasília foi espetacular para ex-participantes do reality show The Ultimate Fighter (TUF Brasil): Leo Santos, Santiago Ponzinibbio, Godofredo Peppey e Francisco Massaranduba venceram seus duelos.

Na verdade dois deles enfrentaram outros atletas ex-TUF: Wendell Oliveira perdeu para Santiago; e Leandro Buscapé para Massaranduba. Mas Leo e Peppey conseguiram vitórias "legítimas" para o TUF Brasil, contra os estrangeiros Efrain Escudero e Dashon Johnson.

Brasileiro no hospital

Foto: Josh Hedges/ Zuffa / Getty Images

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Igor Araújo sofreu um nocaute devastador contra George Sullivan e deu um susto nos médicos do UFC. Ele ficou apagado por alguns instantes e teve que ser levado para o hospital. Mas depois confirmaram que era apenas uma medida de precaução, pois ele precisava passar por exames.

Prêmios

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Andrei Arlovski e Godofredo Pepey saíram mais ricos do que esperavam do UFC de Brasília. Cada um levou bônus de US$ 50 mil (R$ 166 mil) por terem feito as melhores perfomances da noite. O mesmo valor também foi dado para Gleison Tibau e Piotr Hallmann por terem feito a "melhor luta da noite", ainda que tenha sido um combate bem morno. Saiba mais. 

Dez eventos do UFC pela frente

Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Divulgação

(Crédito da foto: Wagner do Carmo/ Inovafoto/ Divulgação)

Depois do UFC de Brasília, Grace Tourinho, a diretora geral do UFC no Brasil, anunciou os novos planos da organização. Ela disse que, além dos três eventos já marcados (para Rio de Janeiro, Uberlândia e Barueri), o UFC agendará sete noites de lutas em 2015.

“Nosso plano próximo ano é fazer mais ou menos a mesma quantidade de eventos deste ano. Porém, serão eventos maiores. Será um calendário cheio”, comentou ela. Saiba mais. 

Público na média

Pela primeira vez o UFC desembarcou em Brasília e teve um público bom. Foi anunciado que 8.822 pessoas estiveram nas arquibancadas do Ginásio Nilson Nelson. Veja o público dos outros eventos do UFC no Brasil em 2014:

TUF Brasil 3 Finale (São Paulo): 8.986

UFC Fight Night 51 (Brasília): 8.822

UFC Fight Night 36 (Jaraguá do Sul): 7.511

UFC Fight Night 38 (Natal): 6.828

Brasileiro campeão no Wsof

Foto: Divulgação

(Crédito da foto: Divulgação)

Além do boxe e do UFC, houve mais um grande evento de lutas neste sábado. Foi o World Series of Fighting (Wsof) 13, realizado na Pennsylvania (EUA). A luta mais importante teve o brasileiro Marlon Moraes, campeão dos pesos galos, finalizando Cody Bollinger com um mata-leão no segundo round. Depois do combate ele já passou a falar da possibilidade de sair do Wsof e migrar para o UFC ou Bellator, afim de enfrentar atletas de um nível mais alto. Saiba mais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade