PUBLICIDADE

Lutas

Sem Silva x Sonnen, UFC acena com volta de Aldo ao Brasil

24 abr 2012 - 14h02
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), confirmou que a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não será no Brasil. Para tentar recuperar um pouco do apelo do UFC 147 - que ainda não tem nem local confirmado - o chefão da organização acenou com a possibilidade do brasileiro José Aldo, campeão dos penas, fazer uma das lutas principais.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

"Nós provavelmente vamos mudar o José Aldo para o evento do Brasil, sim. E dia 23 de junho ainda é a data", confirmou Dana White, que deixou aberta a chance de o evento ocorrer no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). "É uma possibilidade, mas ainda estamos negociando", despistou.

O campeão dos penas deveria lutar apenas em julho, mas é um chamariz para o UFC 147 ganhar visibilidade, já que o evento só tem confirmada como grande luta até o momento o duelo final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. As finais dos pesos pena e médios do programa ocorrerão na mesma noite.

White disse que houve muita dificuldade para confirmar um estádio para a luta entre Silva e Sonnen. Inicialmente, a ideia era fazer o confronto em São Paulo, mas Morumbi e Pacaembu foram vetados. Depois, passou-se a noite de lutas para o Engenhão. Mas havia dificuldades de abrigar os jogos dos times cariocas durante a semana do dia 23 em outro lugar, além da realização da Rio+20 na cidade e a proposta também não vingou. Então, o jeito encontrado pelo UFC foi passar a defesa do cinturão dos pesos médios para Las Vegas, na edição 148.

"Foram muitas dificuldades. Praticamente tudo que podia dar errado não funcionou. Se não fosse em um estádio no Brasil, o melhor lugar era Las Vegas, a capital mundial das lutas. Então vamos para lá", definiu White.

Presidente do UFC confirmou que José Aldo deve lutar na edição 147
Presidente do UFC confirmou que José Aldo deve lutar na edição 147
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade