PUBLICIDADE

Lanterna, Tupi mira fim de série negativa contra irregular Luverdense

13 jun 2016 - 20h04
(atualizado em 14/6/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Com nada menos que sete derrotas em oito rodadas disputadas, o lanterna Tupi recebe o Luverdense, às 19h15 (de Brasília), nesta terça-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), para acordar do pesadelo vivido pela equipe neste começo de Série B.

Participando pela primeira vez da segunda divisão, o Galo Carijó venceu, até o momento, uma partida na competição, quando, de maneira completamente distinta aos demais jogos da equipe, goleou o Paysandu por 5 a 1, dentro de casa, pela 3ª rodada. Para reagir na Série B, o Tupi não precisa de uma diferença tão ampla, mas apenas de uma simples vitória que também comprovaria a evolução da equipe atentada pelo técnico Estevam Soares na última rodada.

"A equipe me agradou, lutou e se posicionou na marcação com saída rápida. Tecnicamente, nós jogamos muito bem, de igual para igual. Talvez um empate seria o resultado mais justo, mas futebol é feito de detalhes, nos descuidamos e fomos penalizados, erramos no fim e pagamos caro", disse o treinador, após a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, em sua estreia pelo clube mineiro.

Com cinco derrotas seguidas na Série B, o Tupi terá um importante reforço para a partida em casa nesta terça-feira. Suspenso na última rodada, o zagueiro Rodolfo Mol retorna à equipe, fazendo com que Hélder retorne ao banco de reservas.

Pelo lado do Luverdense, os objetivos são bem diferentes do Tupi. Na 9ª colocação, com doze pontos, o Verdão do Norte mira uma aproximação junto ao G4 da Série B, após vencer o Ceará, concorrente direito, na última rodada.

Para tal, o Luverdense precisa pôr um fim na irregularidade apresenta pelo time na competição. Até o momento, são três vitórias, três empates e duas derrotas, o que tem freado as tentativas do clube mato-grossense de ascender na tabela de classificação. Diante disso, uma partida contra o Tupi parece ser a oportunidade ideal para a equipe, enfim, embalar na Série B, porém, o técnico Júnior Rocha rechaça qualquer tipo de facilidade contra o clube mineiro.

"O Tupi foi superior contra o Brasil de Pelotas na última rodada e não merecia perder, mas já estamos por dentro do time deles e trabalhamos sabendo que vamos enfrentar um adversário muito difícil. O campo deles é grande e é um lugar difícil de jogar. Eles ganharam bons jogos por lá, mas estamos preparados para esse jogo", colocou o treinador.

Buscando vencer duas partidas seguidas nesta Série B pela primeira vez, o Luverdense terá o desfalque do zagueiro Luiz Otávio que, com dores nas costas, será substituído por Airton. Em contrapartida, o técnico Júnior Rocha contará com o retorno do lateral-direito Raul Prata, que se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda.  Pronto para atuar, o jogador deve ser titular no lugar de Régis Souza, que vinha atuando nas últimas rodadas.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG X LUVERDENSE-MT

Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 14 de junho de 2016 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (asp.FIFA-RJ)

Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (asp.FIFA-ES) e Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ)

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Recife, Rafael Jataí, Marcos Serrato e Vinícius Kiss; Thiago Silvy e Giancarlo

Técnico: Estevam Soares

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Airton e Paulinho; Kazu, Ricardo, Jean Patrick e Sérgio Mota; Hugo e Douglas Baggio

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade