PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Luverdense ganha em Natal e deixa ABC perto da degola

18 out 2014 - 23h11
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o ABC se despediu de forma honrosa, com uma vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira. O embalo, porém, já foi perdido neste sábado. Com a chance de abrir uma vantagem confortável com relação à zona de rebaixamento para Série C, a equipe de Natal recebeu o Luverdense na noite deste sábado, no Frasqueirão, e acabou derrotada por 1 a 0, com gol de Rubinho.

O resultado mantém o time alvinegro com 35 pontos conquistados. Desta forma, com mais oito compromissos na Série B, o ABC tenta não perder a vantagem de cinco tentos para o rebaixamento. Na próxima rodada, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o desafio será fora de casa, contra o embalado Joinville, que assumiu a vice-liderança da competição neste sábado.

O Luverdense, por sua vez, que chegou a ver a zona de rebaixamento mais próxima nas últimas rodadas, consegue uma importante vitória para ter tranquilidade nesta reta final de competição. O time mato-grossense chega aos 40 pontos, fica a dez a degola e com risco muito pequeno. No mesmo dia e horário do ABC, a equipe de Lucas do Rio Verde visita o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Pênalti perdido e falta perfeita

Animado com a vitória sobre o Cruzeiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o ABC contava com o apoio de sua torcida no Frasqueirão para se afastar da zona de rebaixamento. Melhor em campo desde o apito inicial, teve a chance de sair em vantagem logo aos 10min, mas Xuxa desperdiçou um pênalti ao cobrar no meio e ver Gabriel Leite defender com os pés. Ainda assim o ABC era melhor, mas o Luverdense, quando teve chance de chegar com perigo, não foi tão piedoso quanto o seu adversário. O desafio de Rubinho era muito mais difícil do que o de Xuxa, já que o meia dos visitantes tinha uma cobrança de falta na entrada da área. A barreira, porém, não foi problema: bola no ângulo e time mato-grossense à frente do marcador.

Luverdense gasta tempo para vencer

Se o primeiro tempo terminou com o ABC exercendo pressão sobre o seu adversário, o início da etapa complementar não poderia ser diferente. A presença no ataque, porém, não era garantia de gol ao time potiguar, que ainda cedia espaço ao seu adversário. Logo aos seis, por exemplo, Misael teve chance clara, mas não ampliou a vantagem do Luverdense em Natal.

Com o passar do tempo, o cansaço começava a pesar e o ABC tinha ainda mais dificuldades de chegar ao segundo gol. Gabriel Leite, goleiro do Luverdense, recebeu o cartão amarelo depois de retardar seguidas reposições de bola. A intenção de segurar o jogo, porém, não era apenas do arqueiro. Sem ataques efetivos do time potiguar, os visitantes gastaram o tempo e seguraram a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade