PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Luverdense surpreende e bate o Macaé fora de casa

4 set 2015 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Macaé não soube aproveitar o mando de campo e foi derrotado pelo Luverdense por 3 a 1, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Moacyrzão. O resultado complicou a situação do time do Rio de Janeiro, que segue com 28 pontos ganhos na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série B. O Luverdense subiu para a 12ª colocação, com 31 pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao desempenho da equipe do Mato Grosso, que soube atuar com inteligência e aproveitou as falhas cometidas pelo adversário para construir o marcador. Na próxima rodada, o Macaé enfrentará o Bahia, em Salvador (BA). Já o LEC vai receber o Atlético-GO, em Lucas do Rio Verde (MT).

O jogo - O Macaé tomou um susto logo aos três minutos quando, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou e Marquinho salvou em cima da linha. O time do Rio de Janeiro demorou a se recuperar, mas só conseguiu chegar na área do time visitante aos 13 minutos, quando Marquinho pegou um rebote da zaga e chutou com muito perigo. O jogo ficou equilibrado, mas o Macaé passou a ficar mais tempo com a bola, forçando a equipe do Mato Grosso a recuar para segurar a pressão.

Aos 21 minutos, o Macaé voltou a criar outro bom momento, quando Anselmo recebeu de Fernando Neto e chutou com grande perigo, mas a bola encobriu o travessão. Três minutos depois, o Luverdense deu o troco com chute de Lucas Fernandes que obrigou Rafael a praticar grande defesa para salvar a equipe do Norte Fluminense.

Aos 29 minutos, o Luverdense marcou o primeiro gol. O lateral Raul Prata cruzou e Osman, de cabeça, colocou nas redes de Rafael. Aos 34 minutos, o Macaé perdeu a chance de empatar. Após cruzamento, a defesa visitante cortou mal e Fernando Neto chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Edson.

Depois de estabelecer a vantagem, o time do Mato Grosso passou a tocar mais a bola, para evitar a pressão do Macaé, mas os mandantes chegaram ao empate aos 41 minutos, através de Juninho, batendo falta com muita categoria.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Luiz Eduardo cruzou e Lucas Fernandes cabeceou, mas Rafael defendeu com facilidade. Aos nove minutos, o Luverdense marcou o segundo gol. Luiz Eduardo recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Rafael.

Um minuto depois, o time de Mato Grosso ampliou, novamente com Luiz Eduardo, que se aproveitou da falha do zagueiro Brinner para penetrar na área e deslocar o goleiro Rafael. Sem outra alternativa, o Macaé partiu para o ataque, buscando descontar a vantagem. Aos 15 minutos, Anselmo fez grande jogada e tocou para Fernando Santos, que chutou forte, mas Edson fez grande defesa.

O técnico Josué Teixeira tentou aumentar a força ofensiva da equipe, colocando o atacante Aloisio no lugar do volante Gedeil. Aos 27, o goleiro Edson apareceu bem em cabeçada de Jones. O Luverdense passou a tocar a bola para impedir a reação do Macaé, que passou a ser hostilizado pela própria torcida, e não sofreu mais riscos até o juiz decretar o encerramento da partida.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 x 3 LUVERDENSE

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro

Data: 04 de setembro de 2015, sexta-feira

Horário: 21h30min (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)

Público: 1.425 presentes

Cartão Amarelo: Fernando Neto (Macaé); Lucas Fernandes, Carlos Henrique(LEC)

GOLS:

MACAÉ: Juninho, aos 41 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Osman, aos 29 minutos do primeiro tempo; Luiz Eduardo aos nove e dez minutos do segundo tempo

MACAÉ: Rafael; Álisson, Renato Santos, Rafael Vieira e Diego; Thiago Cardoso ;Gedeil (Aloisio), Juninho, Fernando Neto (Jones) e Marquinho; Pipico (Fernando Santos) e Anselmo.

Técnico: Josué Teixeira

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Revson; Ricardo , Diego Rosa, Osman (Adriano da Mata) e Alípio; Luiz Eduardo (Carlos Henrique) e Lucas Fernandes (Calyson)

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade